Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 199
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 9-Dez-2020 | Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o Ludobot | Santos, Erica Oliveira dos | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 3-Dez-2020 | Contribuições da atividade orientadora de ensino para a organização do ensino de álgebra | Camargo, Mara Viviane da Silva Pellegrinello | Panossian, Maria Lucia |
Curitiba | 1-Dez-2020 | Cultura digital frente às demandas das escolas do campo: a robótica educacional como possibilidade para o ensino de matemática | Gross, Giane Fernanda Schneider | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 30-Nov-2020 | Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentes | Albertoni, Neumar Regiane Machado | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 14-Out-2020 | Livros didáticos do ensino médio na licenciatura em ciências biológicas: objetos de estudo para futuros professores | França, Priscila Simões | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 24-Ago-2020 | Formação continuada em educação ambiental: reflexões sobre uma experiência de trabalhar com a temática saneamento básico | Mortella, Rosilaine Terezinha Durigan | Morais, Josmaria Lopes de |
Curitiba | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico | Bezerra Junior, Arandi Ginane |
Curitiba | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer | Saavedra Filho, Nestor Cortez |
Curitiba | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete | Mocrosky, Luciane Ferreira |
Curitiba | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos | Leite, Álvaro Emílio |
Curitiba | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline | Hussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva |
Curitiba | 19-Nov-2019 | Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médio | Fraguas, Talita | Gonzalez, Carlos Eduardo Fortes |
Curitiba | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira | Sutil, Noemi |
Curitiba | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 9-Ago-2019 | O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambiente | Scandelari, Maira Fernanda Rocha | Alves, João Amadeus Pereira |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 199