CT - Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica : [205] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 205
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba29-Mar-2022Cello: desenvolvimento e aplicabilidade do jogo para o ensino da bioquímicaBittencourt, Larissa SoaresKaick, Tamara Simone van
Curitiba18-Ago-2022A educação ambiental para o ensino de ciências na escola municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino em São José dos Pinhais - PRRosa, Alfranio Gonsaga Ferreira daFortes Gonzalez, Carlos Eduardo
Curitiba20-Set-2022Educação ambiental no ensino superior: uma proposta para discutir mudanças climáticas na perspectiva da geopolíticaBueno, Pedro HenriqueMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba26-Ago-2022A Física do trânsito: ensino de ciências mediado por histórias em quadrinhosGodinho, Ana Paula MachadoSaavedra Filho, Nestor Cortez
Curitiba29-Ago-2022Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagemStavny, Fabiola MartinsKalinke, Marco Aurélio
Curitiba26-Ago-2022A criança e o brincar científico na educação infantilFernandes, Márcia RodriguesBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba15-Set-2022O ensino de ciências nos anos iniciais da educação de jovens e adultos (EJA): contextos da realidade para o desenvolvimento de uma proposta didáticaLambach, AlineMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba29-Ago-2022Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivoTeófilo, Fabio MendesMotta, Marcelo Souza
Curitiba27-Jul-2022Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de BachelardWeiss, Jean PscheidtLambach, Marcelo
Curitiba12-Ago-2022O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021Xavier, Lucas EduardoFlorczak, Marcos Antonio
Curitiba4-Jul-2022Nexos conceituais da estatística manifestados por professores em formação na Oficina Pedagógica de MatemáticaFabri, Gabriel José CavassinPanossian, Maria Lucia
Curitiba30-Nov-2021A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-açãoHelvig, Juliane LuziaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba29-Mar-2022Formação continuada em educação ambiental: propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto em tempos de COVID-19Digiovani, Juliane KnopikMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba24-Mar-2022A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fraçãoBatista, Mariana LaísSouza, Flavia Dias de
Curitiba11-Mar-2022Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do ParanáCordeiro, Thainá MarcellaMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba23-Fev-2022A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docentePudelco, Marilize Cristiane NogasMocrosky, Luciane Ferreira
Curitiba30-Out-2020CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didáticaSantana, Beatriz JaquelineAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba23-Fev-2022Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professoresSantos, Carla RenataRoehrig, Silmara Alessi Guebur
Curitiba10-Fev-2022Vozes de professores que ensinam matemática: perspectivas sobre formação continuada a partir de um projeto de extensãoSantos, Luciana Xavier Morais dosGoncalez, Mirian Maria Andrade
Curitiba3-Dez-2021O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidadesVasselai, Maira PaupitzMorais, Josmaria Lopes de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 205