CT - Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica : [205] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 205
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba16-Jun-2016Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagemPeres, Marcus ViniciusBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá BritoBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba3-Mar-2016O ensino-aprendizagem da língua portuguesa e ciências da natureza numa abordagem semiótica, na educação de jovens e adultos, com alunos em privação de liberdadeValente, Tânia Lúcia CorrêaFreitas, Mário Sérgio Teixeira de
Curitiba30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de CastroGonzalez, Carlos Eduardo Fortes
Curitiba7-Jul-2016As células-tronco como tema gerador para o ensino voltado a divulgação científica e a aprendizagem de BiologiaCestaro, Débora CristinaSaavedra Filho, Nestor Cortez
Curitiba31-Ago-2016Radiações e telescópios: uma proposta educacional para o ensino e aprendizagem de Física no ensino médioRodrigues, Jean CarlosSutil, Noemi
Curitiba12-Abr-2016O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimentoSilva, Katiane Pereira daHussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva
Curitiba29-Jul-2016A metodologia oficinas de aprendizagem e a interdisciplinaridade: pesquisa e desenvolvimento voltados ao ensino de BiologiaGreiner, Calina MartinsProcopiak, Leticia Knechtel
Curitiba20-Mai-2016Contribuições da pegada hídrica no ensino de ciências: percepções e perspectivas de mudança a partir da sala de aulaCulpi, Vera Lúcia Ferreira da LuzAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba7-Jul-2016Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médioBozza, Elizângela CristinaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba15-Abr-2016Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa EdmodoCosta, Kelly Carla Perez daMiquelin, Awdry Feisser
Curitiba15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine FerreiraMiquelin, Awdry Feisser
Curitiba8-Dez-2015Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadãStadler, João PauloHussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva
Curitiba22-Set-2015Material paradidático em educação ambiental para o 6º ano do ensino fundamentalKöb-Nogueira, Elaine LuizaGonzalez, Carlos Eduardo Fortes
Curitiba23-Jul-2015Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médioMatsunaga, Fausto HidekiSaavedra Filho, Nestor Cortez
Curitiba27-Ago-2015A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadoresKrelling, Lígia MarcelinoFlorczak, Marcos Antonio
Curitiba20-Ago-2015O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativaBorba, Edilce Maria BalbinotMiquelin, Charlie Antoni
Curitiba28-Ago-2015Práticas de ensino por investigação nas aulas de ciências desenvolvidas nos anos iniciais do ensino fundamentalLimeira, José Augusto RealBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba4-Ago-2014Avaliação da inserção da educação ambiental como tema transversal nas oficinas realizadas em espaço cultural de educação não formal Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania - CAPVCFontino, Viviane CampanaProcopiak, Leticia Knechtel
Curitiba12-Jun-2015A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores préviosGuedes, Hideraldo CorbolinFreitas, Mário Sérgio Teixeira de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 205