Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 211
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer | Saavedra Filho, Nestor Cortez |
Curitiba | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete | Mocrosky, Luciane Ferreira |
Curitiba | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos | Leite, Álvaro Emílio |
Curitiba | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline | Hussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva |
Curitiba | 19-Nov-2019 | Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médio | Fraguas, Talita | Gonzalez, Carlos Eduardo Fortes |
Curitiba | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira | Sutil, Noemi |
Curitiba | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 9-Ago-2019 | O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambiente | Scandelari, Maira Fernanda Rocha | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 26-Ago-2019 | Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidades | Paranhos, Marcelo | Leite, Álvaro Emílio |
Curitiba | 14-Ago-2019 | Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR | Fabricio, Lucimara | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 16-Ago-2019 | O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professores | Santos, Matheus Lincoln Borges dos | Leite, Álvaro Emílio |
Curitiba | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 23-Mai-2019 | Avaliação da aplicação da vermicompostagem como temática para o desenvolvimento da alfabetização científica | Torezin, Aline Ferreira | Kaick, Tamara Simone Van |
Curitiba | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 24-Jul-2019 | Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamental | Fernandes, Eliane Cristina | Xavier, Claudia Regina |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 211