Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 205
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 18-Mar-2024 | A Física nos livros didáticos de ciências adotados na rede estadual do Paraná: uma análise dos conteúdos de eletricidade sob a ótica da BNCC | Silva, Josiane Carvalho da | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 7-Ago-2024 | Videoaulas de matemática para os 2º e 3º anos do ensino fundamental: um olhar sobre as ofertas da rede municipal de ensino de Curitiba em 2020 | Assumpção, Andréa Janaína de | Kalinke, Marco Aurélio |
Curitiba | 26-Ago-2024 | Possibilidades de mobilização de conceitos matemáticos mediados pelos pilares do pensamento computacional | Grosskopf, Amanda Liebl | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 15-Ago-2024 | Formação continuada de professores que ensinam Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir do ciclo de aprendizagem na perspectiva de Kolb | Petroski, Fábio Roberto | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 28-Mai-2024 | Possíveis contribuições de estratégias voltadas às questões sociocientíficas para o ensino de termodinâmica: elaboração de uma sequência didática com a promoção da alfabetização científica e tecnológica | Athayde, Patrick Landal | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 3-Jul-2024 | Contextos investigativos: elementos naturais em vivências e experiências na educação infantil | Martins, Débora Ferreira | Sutil, Noemi |
Curitiba | 13-Dez-2023 | O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetos | MORETONI, Rosangela Mara | Florczak, Marcos Antonio |
Curitiba | 18-Jun-2024 | Um registro sobre o ensino de desenho geométrico por meio de narrativas de professores | Kushima, Alzira Akemi | Gonçalez, Mirian Maria Andrade |
Curitiba | 7-Dez-2023 | Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental e o movimento maker em panorama da sociologia das associações | Bernardo, Ednéia Aparecida da Silva | Sutil, Noemi |
Curitiba | 20-Fev-2024 | Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no Scratch | Silva, Marcelo Aparecido de Souza | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 14-Dez-2023 | Possibilidades teórico-metodológicas na educação CTSA: uma vivência de trabalho colaborativo entre professores de ciências dos anos iniciais do ensino fundamental | Digner, Vanessa | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 11-Dez-2023 | Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Gurczakoski, Rafaella Borsatti | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 6-Dez-2023 | Um estudo sobre a hora-atividade como espaço de formação e organização do trabalho docente de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Guergolet, Viviane Alves | Gonçalez, Mirian Maria Andrade |
Curitiba | 28-Nov-2023 | Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PR | Medina, Guilherme Rafael Ugeda | Bezerra Junior, Arandi Ginane |
Curitiba | 5-Dez-2023 | Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesa | Digner, Bruna | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 22-Set-2023 | Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médio | Incote, Simone Cristina | Pauletti, Fabiana |
Curitiba | 28-Set-2023 | Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciências | Granzoti, Caroline Chybior | Pauletti, Fabiana |
Curitiba | 3-Abr-2023 | As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídia | Costa, Carmen Sílvia da | Camas, Nuria Pons Vilardell |
Curitiba | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque | Souza, Flávia Dias de |
Curitiba | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de | Sutil, Noemi |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 205