Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorClaret, Fabiane Guilherme Rosa
dc.date.accessioned2020-11-24T14:44:19Z-
dc.date.available2020-11-24T14:44:19Z-
dc.date.issued2013-12-13
dc.identifier.citationCLARET, Fabiane Guilherme Rosa. A importância da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2013. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20976-
dc.description.abstractThe importance of reading in early school-age years. This paper aimed at investigating the importance of reading in the early years of elementary education. The research was conducted through analyses of books and internet searches, besides workshop activities at a library, in which the pivotal role that reading plays in people’s lives could be observed. Reading is a source that helps children’s intellectual development. Thus, this study analyzed students’ behavior in elementary education towards the reading project as a strategy to motivate reading, promoting the ludic thinking among children.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLeitura - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectDevelopment readingpt_BR
dc.subjectReading promotionpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.titleA importância da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental Ipt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática investigar sobre a importância da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental I. A pesquisa foi produzida a partir de estudos realizados em livros e pesquisas na internet, além de atividades de oficina na biblioteca, em que se percebeu o papel fundamental que a leitura tem na vida das pessoas. Ler é como uma fonte, que auxilia no crescimento intelectual das crianças. Sendo assim, analisou-se atitudes de alunos em período inicial escolar ao se depararem com o projeto de leitura como estratégia de motivação para a leitura, promovendo o lúdico entre as crianças.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_105.pdf552,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.