Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20965
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cáceres, Francisco Rafael | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:42:23Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-26 | |
dc.identifier.citation | CÁCERES, Francisco Rafael. A importância e as contribuições da monitoria nos cursos de engenharia da UTFPR - Medianeira. 2013. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20965 | - |
dc.description.abstract | La mayoria de las universidades de Brasil que ofrecen cursos en las areas exactas como la ingeniaría, se enfrenta a un gran problema: la alta tasa de fracasso de los nuevos estudiantes en las matérias básicas. Com eso, las instituiciones buscan alternativas para ayudar en este problema, como el programa de monitoreo, donde estudiantes que ya hiceiron la disciplina ayudan a otros estudiantes a hacer exercícios y en algunas dudas. Esta investigación estará vuelta hacia esta metodologia de enseñanza, tatando de darce cuenta lo quanto que realmente ayuda a los académicos que la buscan. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Sistema monitorial de educação | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Monitorial system of education | pt_BR |
dc.title | A importância e as contribuições da monitoria nos cursos de engenharia da UTFPR - Medianeira | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A maioria das universidades do Brasil que oferecem cursos nas áreas exatas como engenharia, enfrenta um grande problema: o alto índice de reprovação de alunos ingressantes nas disciplinas básicas. Com isso as instituições buscam alternativas para auxiliar nesta problemática, como o programa de monitoria, onde acadêmicos aprovados nas disciplinas auxiliam os alunos em resolução de exercícios e eventuais dúvidas. Esta pesquisa se voltará a esta metodologia de ensino, busca-se constatar o quanto ela de fato auxilia os acadêmicos que a buscam. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Thomaz, Diego Venâncio | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_94.pdf | 519,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.