Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20959
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBonato, Denise de Melo
dc.date.accessioned2020-11-24T14:41:20Z-
dc.date.available2020-11-24T14:41:20Z-
dc.date.issued2014-10-24
dc.identifier.citationBONATO, Denise de Melo. A utilização da música como método de aprendizagem de língua inglesa. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20959-
dc.description.abstractThis study seeks to defend the song as a method applied to the teaching of English may prove interesting in the construction of knowledge, enabling even better development of reading in English. The study of foreign languages, specifically English language, presents many obstacles to students who do not have daily contact with this language. Thus, it is very difficult for teachers of that language in the pursuit of quality education. This study has the objective to demonstrate strategies for English language learning with the use of songs, with the theoretical bases: Felix Filho and Bezerra (2012) and Silva (2011), who like others cited as a source in this study, who advocate the importance of music in teaching English Language, supporting the issue as a way to give momentum to the process of teaching and learning that foreign language. To construct this study was used, first, to literature, later a field survey was conducted in order to gather information about the English language classes, and its dynamism as the opinion of students on the use of songs in these classes. The answers collected from the students pointed to their interest in English language classes that may be more dynamic, and the question of the use of music in teaching English as a way to introduce a feature that is part of the reality of these students; noting, too, that some students said they had no interest in English language classes for failing to understand the contents.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLínguas modernaspt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeirospt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLanguages, Modernpt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teaching - Foreign speakerspt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.titleA utilização da música como método de aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo busca defender que a música, como método aplicado ao ensino de língua inglesa, pode se mostrar interessante na construção do conhecimento, possibilitando, até mesmo, um melhor desenvolvimento da leitura em língua inglesa. O estudo de língua estrangeira, mais especificamente de língua inglesa, apresenta muitos obstáculos aos alunos que não têm o contato diário com este idioma. Assim, há muita dificuldade para professores desse idioma na busca pelo ensino de qualidade. Esse estudo teve por objetivo geral de demonstrar estratégias de aprendizado de língua inglesa com a utilização de músicas, tendo por bases teóricas: Félix Filho e Bezerra (2012) e Silva (2011), bem como outros citados como fonte nesse estudo, que defendem a importância da música no ensino de Língua Inglesa, apoiando a questão como uma forma de dar dinamismo ao processo de ensino e aprendizagem dessa língua estrangeira. Para a construção desse estudo utilizou-se, primeiramente, a pesquisa bibliográfica, onde posteriormente realizou-se uma pesquisa de campo, com o intuito de coletar informações a respeito das aulas de língua inglesa, seu dinamismo e quanto à opinião dos alunos sobre a utilização de músicas nessas aulas. As respostas coletadas dos alunos apontaram para o seu interesse em aulas de língua inglesa mostrando-se mais dinâmicas, e para a questão favorável da utilização de música nas aulas de inglês como forma de apresentar um recurso que faça parte da realidade desses alunos; destacando, também, que alguns alunos afirmaram não ter interesse nas aulas de língua inglesa por não conseguirem compreender os conteúdos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEdcucação:Métodos e técnicas de ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_33.pdf426,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.