Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20953
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOhkubo, Walkiria Sayuri Schuetz
dc.date.accessioned2020-11-24T14:40:18Z-
dc.date.available2020-11-24T14:40:18Z-
dc.date.issued2013-04-04
dc.identifier.citationOHKUBO, Walkiria Sayuri Schuetz. Literatura infantil: a contação de histórias na formação de leitores no ensino fundamental. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20953-
dc.description.abstractThis work had as thematic children’s literature and storytelling in schools, for the formation of the individual as an avid reader and critic in our society. Given that lifelong use what else in reading, however, because of major technological changes, the books were put aside and consequently the habit of reading too. Therefore, research seeks to determine whether the school can really contribute and encourage the formation and arouse the reader’s pleasure and love of reading through literature and storytelling.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCrianças - Livros e leiturapt_BR
dc.subjectLeitura - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectLeitura (Primeira infância)pt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectChildren - Books and readingpt_BR
dc.subjectDevelopment readingpt_BR
dc.subjectReading (Early childhood)pt_BR
dc.subjectLiterature - Study and teachingpt_BR
dc.titleLiteratura infantil: a contação de histórias na formação de leitores no ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a literatura infantil e a arte de contar histórias no âmbito escolar, para a formação do indivíduo como leitor assíduo e crítico em nossa sociedade. Tendo em vista que ao longo da vida o que mais se utiliza é a leitura, no entanto, devido às grandes transformações tecnológicas, os livros foram deixados de lado e consequentemente o hábito de ler também. Portanto, devido à necessidade que se tem em formar cidadãos leitores críticos e criativos, a pesquisa busca averiguar se realmente a escola pode contribuir e incentivar na formação do leitor e despertar o prazer e o gosto pela leitura através da literatura e da contação de histórias.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VI_2012_25.pdf366,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.