Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Porto, Ana Paula da Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:34:16Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:34:16Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-10 | |
dc.identifier.citation | PORTO, Ana Paula da Silva. O processo ensino aprendizagem e as tecnologias educacionais. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20916 | - |
dc.description.abstract | The article deals with the importance of education and learning process in the formation of human beings, where knowledge help and collaborate as an incentive and motivation to raiser of funds for improvement in our personal and collective benefit, this work consists of Introduction, with some comments personal performed with questioning and author citations of qualitative and quantitative way, it will consist of questions and answers graphics, clearly and transparent. Also is intended beyond the knowledge to always keep this global and technological world, and making a difference forming and developing requirements for the formation of this highly competitive world, sometimes violent and hasty, this is done with the knowledge. the meet and hone in on information, qualitative, efficient and facilitative assistance if comes by honest endeavor to proceed and the choices and implications thereof in deciding be prudent or imprudent, taking the consequences of the acquired in the educational process for the formation of a true citizen for a quality experience for you and the others learning. The methodology used is clear and objective, with biographical background, research books, internet, magazines and articles. The main objective is to understand and improve on information, qualitative, efficient and facilitative assistance if the conduct is honest and enterprise choices and consequences the same as deciding to be prudent or imprudent, taking the consequences. In fact the concern of education is to prepare man for the world in every way, not restrict it, but make it globally prepared and creatively, not shedding their performance, but also adding their new knowledge, new possibilities and it developments to safer and more effective attitudes, thus creating is not alienated traditionalism and passivity, the formation of critical and interested individuals, motivating them to a life of greater quality and satisfaction. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.title | O processo ensino aprendizagem e as tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo trata de revera importância da educação e do processo de aprendizado na formação do ser humano,em que os conhecimento podem ajudar e colaboram como incentivo e motivação para arrecadamento de recursos voltados para o aprimoramento em prol pessoal e coletivo, o presente trabalho é composto de Introdução, com alguns comentários pessoaisrealizado com questionamento e citações de autores de maneira qualitativa e quantitativa, nele constará respostas dos questionamentos e gráficos, de maneira clara e transparente.Também tem o intuito além do conhecimento de se manter sempre atualizado nesse mundo global e tecnológico, fazendo assim a diferença, formando e desenvolvendo requisitos para a formação desse mundo tão competitivo, as vezes violento e apressado, isto é realizado com o conhecimento. O conhecer e aprimorar-se em informações, a assistência qualitativa, facilitadora e eficiente se vem pelo proceder honesto e empreendimento das escolhas e conseqüências das mesmas no que decidir serem prudente ou imprudente, arcando com as conseqüências do aprendizado adquirido no processo educacional para a formação de um verdadeiro cidadão destinado a uma vivência de qualidade para si e para o outrem. A metodologia utilizada é clara e objetiva, com base biográfica, pesquisa em livros, internet, revistas e artigos. O objetivo principal é conhecer e aprimorar-se em informações, a assistência qualitativa, facilitadora e eficiente se vem pelo proceder honesto e empreendimento das escolhas e conseqüências das mesmas no que decidir serem prudente ou imprudente, arcando com as conseqüências. Na realidade a preocupação da educação é preparar o homem para o mundo em todos os sentidos, não restringi-lo, mas torná-lo preparado de maneira global e criativa, não desprendendo seu desempenho, mas também lhes agregando novos conhecimentos, nisto novas possibilidades e desenvolvimentos para atitudes mais seguras e eficazes, assim a criação não fica alienada a tradicionalismo e passividade, a formação de sujeitos críticos e interessados, motivando-os a uma vida de maior qualidade e satisfação. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Ricardo dos | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2014_6.pdf | 464,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.