Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20895
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Eller, Marcelo Roger | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:31:02Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:31:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-30 | |
dc.identifier.citation | ELLER, Marcelo Roger. Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20895 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungos | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo é apresentado como Monografia ao Curso de Pós-Graduação de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus de Medianeira, sendo Pesquisa Bibliográfica sobre o livro didático da disciplina de Ciências da rede pública de Ensino do Paraná, referente ao ensino sobre os Fungos. O ensino fundamental é a base para uma aprendizagem de qualidade e o livro didático é importante ferramenta para auxiliar o professor nesse processo, seu conteúdo deve ter linguagem clara e objetiva, ilustrações nítidas relacionadas ao texto para que proporcione ao aluno refletir, compreender e relacionar o saber adquirido à sua realidade diária. Objetivando verificar se o tema fungos está sendo apresentado de maneira que facilite a compreensão e conhecimento do aluno de 7º ano, analisou-se e comparou-se os conteúdos de livros didáticos Ciências de três editoras e três anos diferentes e verificou-se que os conteúdos sobre Fungos apresentam características que procuram transmitir o saber ao leitor, os objetivos pedagógicos e também sociais na construção do cidadão crítico e atuante na sociedade. Apesar de toda evolução e tecnologia, o livro didático é o recurso pedagógico mais utilizado nas escolas. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.contributor.referee1 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.contributor.referee2 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.contributor.referee3 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_98.pdf | 204,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.