Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859
Título: A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
Autor(es): Moraes, Andressa Cristina Antunes
Orientador(es): Sehn, Elizandra
Palavras-chave: Ensino - Metodologia
Aprendizagem experimental
Física - Experiências
Teaching - Methodology
Experiential learning
Physics - Experiments
Data do documento: 30-Nov-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MORAES, Andressa Cristina Antunes. A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física. 2013. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Este trabalho têm como temática a Teoria sócio-cultural de Vygotsky, como norteadora das atividades experimentais de Física. A busca por metodologias que melhorem o processo de ensino e de aprendizagem e que despertem o interesse dos alunos pela disciplina de Física, vem sido muito discutida no meio acadêmico e escolar. As atividades experimentais tem sido um bom caminho para esse despertar de interesse e na busca da melhoria da aprendizagem. A Teoria sócio-cultural de Vygotsky traz orientações pedagógicas e indicações adequadas para os resultados possíveis e almejados em uma aula de Física que utiliza atividade experimental.
Abstract: This work was themed The socio-cultural theory of Vygotsky, as guiding the activities of experimental physics. The search for methods to improve the process of teaching and learning and to arouse the students' interest in the subject of Physics, has been much discussed in academic and school. The experimental activities have been a good way for this awakening of interest and the pursuit of improving learning. The socio-cultural theory of Vygotsky behind pedagogical guidelines and appropriate indications for the possible outcomes and desired in a physics class that uses experimental activity.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_9.pdf244,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.