Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20851
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Brisch, Mara | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:24:53Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:24:53Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | BRISCH, Mara. Como conciliar jogos pedagógicos ao ensino de matemática com alunos do 3° ano do ensino fundamental?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20851 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | Como conciliar jogos pedagógicos ao ensino de matemática com alunos do 3° ano do ensino fundamental? | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo apontar os benefícios dos jogos pedagógicos no ensino de matemática. Os jogos fazem parte de uma etapa importante na vida dos alunos. É nessa etapa que o aluno aprende “brincando" (jogando). O jogo é um precioso momento de construção pessoal e social, onde o aluno explora sua moralidade, afetividade perante as situações desafiadoras e significativas presentes no jogar e inerentes á produção social do conhecimento. O resgate dos jogos pedagógicos faz- se necessário no ambiente escolar. Percebemos que a cada dia que passa os alunos tem menos contato com jogos ou até mesmo brinquedos voltados ao raciocínio lógico, pois o contato maior é com o mundo virtual. Nesse contexto é fundamental conceitual e caracterizar os jogos e os benefícios dos mesmos na educação. Para a corporificação do tema versado foi imprescindível uma pesquisa bibliográfica na qual foram empregados como fontes de estudo obras de grande pertinência sobre a temática, artigos científicos, livros e revistas pedagógicas. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sehn, Elizandra | |
dc.contributor.referee1 | Sehn, Elizandra | |
dc.contributor.referee2 | Sehn, Elizandra | |
dc.contributor.referee3 | Sehn, Elizandra | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_97.pdf | 871,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.