Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 89
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Ponta Grossa | 23-Out-2023 | Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19 | Kuchla, Micheli | Miquelin, Awdry Feisser |
Ponta Grossa | 7-Dez-2023 | Objeto digital fundamentado na estrutura hierárquica de Gagné destinado à aprendizagem de jovens e adultos com deficiência intelectual | Gueiber, Ezequiel | Santos Junior, Guataçara dos |
Ponta Grossa | 11-Dez-2023 | As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especial | Oliveira, Adriane Dall' Acqua de | Pilatti, Luiz Alberto |
Ponta Grossa | 18-Dez-2023 | Tradução, adaptação transcultural e avaliação das propriedades psicométricas do Lernstrategien im Mathematikhaltigen Studium para universitários brasileiros | Semensato, Michel Teston | Pilatti, Luiz Alberto |
Ponta Grossa | 31-Jul-2023 | Midias digitais no processo de transposição didática para produção de material didático | Ranthum, Rogério | Frasson, Antonio Carlos |
Ponta Grossa | 11-Ago-2023 | Tecnologias versus saúde mental: o enfoque CTS como subsídio para a ação docente | Vier, Rejane Fernandes da Silva | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 10-Jul-2023 | Formação continuada na perspectiva da educação Ciência, Tecnologia e Sociedade no estágio curricular supervisionado em enfermagem na atenção primária à saúde | Dalgallo, Lidia | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 9-Dez-2022 | Aprendizagem baseada em projetos: mediando o ensino de temas de física por meio do microcontrolador | Cruz, Hernani Batista da | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 24-Mar-2023 | Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celulares | Benites, Fernando Bruno Antonelli Molina | Silva, Alessandra Dutra |
Ponta Grossa | 7-Dez-2022 | Formação de professores em educação para a paz: um caminho para a prevenção das violências escolares | Salles, Virgínia Ostroski | Frasson, Antonio Carlos |
Ponta Grossa | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá | Santos Junior, Guataçara dos |
Ponta Grossa | 13-Dez-2022 | Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEE | Noronha, Adriela Maria | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel |
Ponta Grossa | 8-Dez-2022 | Modelagem matemática e a arte de Escher na formação do professor de matemática na educação básica | Komar, Marcelo Fabricio Chociai | Miquelin, Awdry Feisser |
Ponta Grossa | 9-Set-2022 | O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolar | Santiago, Valkiria de Novais | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 13-Out-2022 | As latentes fissuras da tríade democracia-ciência-educação pública: os desdobramentos em curso do movimento Escola "Sem" Partido | Damke, Anderleia Sotoriva | Neves, Marcos Cesar Danhoni |
Ponta Grossa | 30-Mai-2022 | O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científica | Gaudêncio, Jéssica da Silva | Martins, Décio Ruivo |
Ponta Grossa | 28-Jun-2022 | Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na França | Zarpelon, Edinéia | Resende, Luis Mauricio Martins de |
Ponta Grossa | 17-Nov-2021 | O curso de licenciatura em Educação Física/EAD da Universidade Estadual de Ponta Grossa e seu sistema de avaliação do aprendizado: uma análise de sua efetividade | Hauser, Marcus William | Frasson, Antonio Carlos |
Ponta Grossa | 14-Abr-2022 | Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of Derby | Ferrasa, Ingrid Aline de Carvalho | Miquelin, Awdry Feisser |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 89