PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [89] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 89
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa23-Out-2023Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19Kuchla, MicheliMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa7-Dez-2023Objeto digital fundamentado na estrutura hierárquica de Gagné destinado à aprendizagem de jovens e adultos com deficiência intelectualGueiber, EzequielSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa11-Dez-2023As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especialOliveira, Adriane Dall' Acqua dePilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa18-Dez-2023Tradução, adaptação transcultural e avaliação das propriedades psicométricas do Lernstrategien im Mathematikhaltigen Studium para universitários brasileirosSemensato, Michel TestonPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa31-Jul-2023Midias digitais no processo de transposição didática para produção de material didáticoRanthum, RogérioFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa11-Ago-2023Tecnologias versus saúde mental: o enfoque CTS como subsídio para a ação docenteVier, Rejane Fernandes da SilvaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa10-Jul-2023Formação continuada na perspectiva da educação Ciência, Tecnologia e Sociedade no estágio curricular supervisionado em enfermagem na atenção primária à saúdeDalgallo, LidiaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa9-Dez-2022Aprendizagem baseada em projetos: mediando o ensino de temas de física por meio do microcontroladorCruz, Hernani Batista daSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa24-Mar-2023Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celularesBenites, Fernando Bruno Antonelli MolinaSilva, Alessandra Dutra
Ponta Grossa7-Dez-2022Formação de professores em educação para a paz: um caminho para a prevenção das violências escolaresSalles, Virgínia OstroskiFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline SubiráSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa13-Dez-2022Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEENoronha, Adriela MariaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa13-Set-2022Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenhariaHallal, RenatoPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa8-Dez-2022Modelagem matemática e a arte de Escher na formação do professor de matemática na educação básicaKomar, Marcelo Fabricio ChociaiMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa9-Set-2022O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolarSantiago, Valkiria de NovaisSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa13-Out-2022As latentes fissuras da tríade democracia-ciência-educação pública: os desdobramentos em curso do movimento Escola "Sem" PartidoDamke, Anderleia SotorivaNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa30-Mai-2022O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científicaGaudêncio, Jéssica da SilvaMartins, Décio Ruivo
Ponta Grossa28-Jun-2022Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na FrançaZarpelon, EdinéiaResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa17-Nov-2021O curso de licenciatura em Educação Física/EAD da Universidade Estadual de Ponta Grossa e seu sistema de avaliação do aprendizado: uma análise de sua efetividadeHauser, Marcus WilliamFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa14-Abr-2022Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of DerbyFerrasa, Ingrid Aline de CarvalhoMiquelin, Awdry Feisser
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 89