Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20844
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Beraldi, Elzita de Moraes | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:23:58Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:23:58Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-14 | |
dc.identifier.citation | BERALDI, Elzita de Moraes. Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20844 | - |
dc.description.abstract | The research project aimed to increase knowledge of the importance of affectivity in the teaching-learning process in the final years of primary school. This research was developed through a literature search through systematic analysis of books, web sites, based on authors like Cunha (2008 ), Freire (2004 ), Libâneo (1991), Oliveira (2002) Piaget (1975 ), Saltini (2008), Vygostky (1998), among others. The data analyzed allow us to state that the use of affect as a tool and provides better quality in learning , bringing positive returns in acquiring knowledge of the content and the student's education for life, knowing articulate respect, love and affection in an interaction with the others just seeking a better world. The aim of the study was to report the child's development through affective relationship as positive influence, which can facilitate the process of teaching and learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Affective education | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa em questão teve o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. A presente investigação foi desenvolvida através de uma pesquisa bibliográfica, mediante análise sistemática de livros, sites da internet, tendo como base autores como Cunha (2008), Freire (2004), Libâneo (1991), Oliveira (2001) Piaget (1975), Saltini (2008), Vygotsky (1998), entre outros. Os dados analisados nos permitem constatar que o uso da afetividade como instrumento melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo retornos positivos na aquisição de conhecimentos dos conteúdos e na formação do aluno para a vida, sabendo articular respeito, amor e carinho em uma interação com as demais pessoas buscando assim um mundo melhor. O objetivo do estudo foi relatar o desenvolvimento da criança através da relação afetiva como influência positiva, que pode facilitar o processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Andriele de Prá | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_112.pdf | 205,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.