Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Judite Tries da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:23:20Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:23:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-08 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Judite Tries da. A importância da literatura na alfabetizacao. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20839 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | A importância da literatura na alfabetizacao | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O referente artigo tem por finalidade destacar a importância da literatura infantil para o processo do desenvolvimento infantil no período da alfabetização. Ressaltando que o gosto por historinhas infantis, que retratam personagens mágicos são característicos do imaginário infantil nesta fase tão importante da aprendizagem. O intuito com esta pesquisa foi aumentar os horizontes de conhecimentos dos saberes que envolvem o imaginário infantil. Para tanto, o referente estudo buscou compreender a importância da literatura infantil, entre seu surgimento e o período atual, apresentando os objetivos que favoreceram o desenvolvimento de uma literatura direcionada aos pequenos leitores, e os fatores que influenciam as produções, qual é o uso dela no cotidiano escolar, e benefícios que o uso da literatura tem tanto para o trabalho docente quanto para o desenvolvimento da leitura e escrita durante o processo de alfabetização. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.contributor.referee3 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_77.pdf | 192,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.