Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Kauane Caleffi | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:21:49Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:21:49Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-03 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Kauane Caleffi. Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paranavaí, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827 | - |
dc.description.abstract | This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a block of knowledge and not three. Thus, this study had as main objective to raise difficulties in the implementation of the College interseriação Sesi Cianorte and propose ways for these to be remedied. For this we used a literature to better understand interseriação and context in which it operates and a field survey of the difficulties that arose interseriação through questionnaires with students, teachers and pedagogues of the College Sesi. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino por módulos | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
dc.subject | Unit method of teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinary approach in education | pt_BR |
dc.title | Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa, trata do método da interseriação utilizado na metodologia de Oficinas de Aprendizagem no Colégio Sesi – Ensino Médio na cidade de Cianorte no estado do Paraná. A interseriação é a junção de alunos dos três anos do ensino em uma mesma sala de aula, é a visão de que o Ensino Médio é apenas um bloco de conhecimento e não três. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral levantar as dificuldades na aplicação da interseriação no Colégio Sesi de Cianorte e propor meios para que essas sejam sanadas. Para tanto utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica para se compreender melhor a interseriação e o contexto onde está inserida e uma pesquisa de campo que levantou as dificuldades da interseriação através da aplicação de questionários com os alunos, professores e pedagoga do Colégio Sesi. | pt_BR |
dc.degree.local | Paranavaí | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_48.pdf | 486,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.