Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20811
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Futigama, Maria Aparecida da Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:19:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:19:52Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-13 | |
dc.identifier.citation | FUTIGAMA, Maria Aparecida da Silva. Estudo sobre as contribuições das relações afetivas na aprendizagem da educação a distância. 2013. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20811 | - |
dc.description.abstract | This work had as theme the contributions of affective relationships in learning in distance education. Based on authors such as Piaget, Wygozty, Wallon, Libâneo and Tiba, the study seeks to clarify the relationship between cognition, affection and emotion in learning, who are the characters of the virtual campus (students, teachers, mentors, etc. ) how and what relations occur in this environment that takes the higher education mostly to the adult and endowed with autonomy audience, in all corners of this country today. The study brings a conceptualization and history of the distance education in Brazil and in the world, as well as brings a reflection of two contemporary studies on the applicability of affection in the proposed activities by online environments. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Affective education | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Estudo sobre as contribuições das relações afetivas na aprendizagem da educação a distância | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática as contribuições das relações afetivas na aprendizagem da educação à distância. Embasando-se em autores como Piaget, Wygozty, Wallon, Libâneo e Tiba, o estudo buscou esclarecer as relações entre cognição, afetividade e emoção no aprendizado, quem são os personagens do campus virtual (alunos, professores, tutores, etc.) como e quais relações se dão nesse ambiente que leva o ensino superior majoritariamente ao público adulto e dotado de autonomia, em todos os cantos desse país atualmente. O estudo traz uma conceituação e histórico do ensino a distância no Brasil e no mundo bem como traz uma reflexão de dois estudos contemporâneos sobre a aplicabilidade do afeto nas] atividades propostas pelos ambientes online. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_62.pdf | 655,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.