Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20802
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMagalhães, Luciéle Terhorst
dc.date.accessioned2020-11-24T14:18:50Z-
dc.date.available2020-11-24T14:18:50Z-
dc.date.issued2013-11-22
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Luciéle Terhorst. A importância da afetividade no ambiente escolar. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20802-
dc.description.abstractThis work had as thematic the importance of emotion in education because over the years workings in schools realize the need that the student has to be well received upon entering a new school or a new phase of education. Note that many children enter the second cycle of basic education can not adapt to the new environment and not the larger number of subjects and teachers, so it is necessary affectivity regarding these students. Resolved to do this research in order to see them as educational professionals are preparing to receive these students and differentiated work is done for them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação afetivapt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectAffective educationpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshipspt_BR
dc.titleA importância da afetividade no ambiente escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a importância da afetividade na educação, pois no decorrer dos anos de trabalho nas escolas percebe-se a necessidade que o educando possui em ser bem recebido ao ingressar em um novo colégio ou em uma nova fase de ensino. Nota-se que muitas crianças ao ingressar no segundo ciclo do ensino fundamental não se adaptam ao novo ambiente e nem ao número maior de disciplinas e professores, portanto faz-se necessário a afetividade com relação a esses educandos. Resolveu-se fazer esta pesquisa a fim de verificarem-se como os profissionais da educação se preparam para receber esses alunos e se é realizado um trabalho diferenciado para com eles.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Andriele de Prá
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_55.pdf205,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.