Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20774
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeruci, Jucilene Santana
dc.date.accessioned2020-11-24T14:15:50Z-
dc.date.available2020-11-24T14:15:50Z-
dc.date.issued2012-11-30
dc.identifier.citationPERUCI, Jucilene Santana. Avaliação da aprendizagem na perspectiva histórico critica. 2012. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20774-
dc.description.abstractThe theme of this evaluation as a historical research provided several lines of teaching, deepening the design Historical Critique. Addressing the importance of constantly rethink assessment practices, diagnosing difficulties encountered by teachers in using it correctly, considering that when properly applied is a tool that can improve teaching. The questionnaire applied to teachers makes it clear that they understand the assessment, but feel lost and confused when it comes to use them during the school year.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem na perspectiva histórico criticapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA avaliação como temática desta pesquisa proporcionou um resgate histórico das várias linhas pedagógicas, aprofundando-se na concepção Histórica Crítica. Abordando a importância de se repensar constantemente as práticas avaliativas, diagnosticando dificuldades encontradas pelo professor em utiliza-la de forma correta, tendo em vista que quando bem aplicada é uma ferramenta que poderá melhorar o ensino. O questionário aplicado aos professores deixa claro que os mesmos entendem a avaliação, mas se sentem perdidos e confusos na hora de utiliza-las durante o ano letivo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Shiderlene Vieira de
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2012_08.pdf644,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.