Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Peruci, Jucilene Santana | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:15:50Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:15:50Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-30 | |
dc.identifier.citation | PERUCI, Jucilene Santana. Avaliação da aprendizagem na perspectiva histórico critica. 2012. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20774 | - |
dc.description.abstract | The theme of this evaluation as a historical research provided several lines of teaching, deepening the design Historical Critique. Addressing the importance of constantly rethink assessment practices, diagnosing difficulties encountered by teachers in using it correctly, considering that when properly applied is a tool that can improve teaching. The questionnaire applied to teachers makes it clear that they understand the assessment, but feel lost and confused when it comes to use them during the school year. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Education - Evaluation | pt_BR |
dc.subject | Learning Potential Assessment Device | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem na perspectiva histórico critica | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A avaliação como temática desta pesquisa proporcionou um resgate histórico das várias linhas pedagógicas, aprofundando-se na concepção Histórica Crítica. Abordando a importância de se repensar constantemente as práticas avaliativas, diagnosticando dificuldades encontradas pelo professor em utiliza-la de forma correta, tendo em vista que quando bem aplicada é uma ferramenta que poderá melhorar o ensino. O questionário aplicado aos professores deixa claro que os mesmos entendem a avaliação, mas se sentem perdidos e confusos na hora de utiliza-las durante o ano letivo. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2012_08.pdf | 644,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.