Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Vania Catarina dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:14:14Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:14:14Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-01 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Vania Catarina dos. Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758 | - |
dc.description.abstract | This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of school physical education, since the initial series (Elementary), mainly in special education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem percepto-motora | pt_BR |
dc.subject | Capacidade motora em crianças - Testes | pt_BR |
dc.subject | Educação física para crianças | pt_BR |
dc.subject | Perceptual-motor learning | pt_BR |
dc.subject | Motor ability in children - Testing | pt_BR |
dc.subject | Physical education for children | pt_BR |
dc.title | Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática analisar a percepção motora das crianças com necessidades educacionais específicas da Escola Santa Helena em Marilena – Paraná. A análise foi realizada por meio baterias de testes de Piaget, Head, e de estruturas rítmicas. Constatando – se por meio dos testes a importância do trabalho com a disciplina de Educação Física Escolar, desde séries iniciais (Ensino Fundamental), principalmente na modalidade de Educação Especial. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Aprigio, Antonio | - |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_I_2012_23.pdf | 194,61 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.