Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20751
Título: Afetividade nas relações humanas educacionais
Autor(es): Espindola, Luciana
Orientador(es): Juliano, Joice Maria Maltauro
Palavras-chave: Emoções
Equilíbrio
Convivência
Emotions
Equilibrium
Fellowship
Data do documento: 30-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ESPINDOLA, Luciana. Afetividade nas relações humanas educacionais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo entender a importância da efetividade nas relações humanas em grupos familiares, escolares e de trabalho, buscando equilíbrio da habilidade emocional e do processo de aprendizagem e a reflexão sobre a formação de seres humanos equilibrados. Como esta é uma tarefa de todos, lideres ou não, em especial do professor amor, apontar o desenvolvimento comunicativo e afetivo é primordial para o aprendizado humano e refletir sobre a necessidade do afeto no ciclo da vida, nas instituições de trabalho e convívio social. A compreensão sobre a efetividade tem muita importância, pois além de estabelecer as relações interpessoais de forma positiva, a afetividade tem papel crucial no processo de aprendizagem. Ela se dá através da reflexão e busca da mediação construtiva que solidifica o processo emocional, que inicia na família e tem continuidade na escola com todo seu contexto e sua interação, com a vivência social nas instituições, no trabalho, contribuindo para o aprimoramento e desenvolvimento da humanização.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20751
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_91.pdf868,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.