Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCamara, Janete Dall Agnol
dc.date.accessioned2020-11-24T14:11:26Z-
dc.date.available2020-11-24T14:11:26Z-
dc.date.issued2012-12-15
dc.identifier.citationCAMARA, Janete Dall Agnol. Crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. 2012. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20727-
dc.description.abstractThis work was the theme Disorder Attention deficit hyperactivity disorder, a neurobiological condition that affects 3% to 7% of the population. This research will be presented a bibliographical study and field research, in order to understand a little more about the behavior of these children in the classroom. During development will show the characteristics of ADHD: inattention, hyperactivity and impulsivity, affecting academic performance, family, social and therefore should be targeted for intervention. In the diagnosis of ADHD is always necessary to contextualize the symptoms of the child's life, as these factors will help and in the diagnosis and treatment that is performed through medication and therapy. The results suggest that the proposed study research can contribute significantly to the teacher know the determinants of academic performance of students with the disorder, as well as guide you in seeking partnership with other professionals. With the completion of the important role of the teacher and the family along with the bearer of ADHD, as they may lead to information professionals who will be performing the treatment and help in your routine, organization, and school activities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAprendizagem - Aspectos fisiológicospt_BR
dc.subjectDistúrbio do déficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subjectCrianças hiperativaspt_BR
dc.subjectLearning - Physiological aspectspt_BR
dc.subjectAttention-deficit hyperactivity disorderpt_BR
dc.subjectHyperactive childrenpt_BR
dc.titleCrianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o Transtorno de déficit de Atenção e hiperatividade, uma condição neurobiológica que atinge de 3% a 7% da população. Nesta pesquisa será apresentado um estudo bibliográfico e pesquisa de campo, com objetivo de entender um pouco mais sobre o comportamento dessas crianças em sala de aula. Durante o desenvolvimento serão mostradas as características do transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade (TDAH): desatenção, hiperatividade e impulsividade, afetando o desempenho acadêmico, familiar, e social, portanto deve ser alvo de intervenção. No diagnóstico de TDAH é sempre necessário contextualizar os sintomas de vida da criança, pois estes fatores irão auxiliar e muito no diagnóstico e tratamento que é realizado através de medicação e terapia. Os resultados obtidos sugerem que o estudo proposto na pesquisa pode contribuir significativamente para o professor conhecer os determinantes do desempenho escolar de alunos com o transtorno, bem como orientá-lo na busca de parceria com outros profissionais. Tendo como conclusão o papel importante do professor e da família junto com o portador de TDAH, pois eles poderão levar informações para os profissionais que estarão realizando o tratamento além de ajudar na sua, rotina, organização, e atividades escolares.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ostrovski, Crizieli Silveira
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_08.pdf712,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.