Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20713
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Anuto, Thaína Francis | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:10:17Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:10:17Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-05 | |
dc.identifier.citation | ANUTO, Thaína Francis. Evasão escolar no ensino médio: possíveis inferências para mudar esse cenário. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20713 | - |
dc.description.abstract | This work shows the gratest reasons high school dropout. This theme was chose by perceiving that the dropout, an always frequent issue in the history of Brazilian high school education, reaching unacceptable proportions year after year, therefore it can’t be analyzed out of an wider historical context, because it is a reflex of the reality of previous levels of education, influencing in various ways of high school dropout. This monograph analyzes the theoretical production that addresses the dropout at high school. The present work makes a conceptualization of the causes of the students leaves the school during school year and what can be done to minimize these causes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar no ensino de segundo grau | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Adaptação escolar | pt_BR |
dc.subject | Frequência escolar | pt_BR |
dc.subject | High school dropouts | pt_BR |
dc.subject | Dropouts | pt_BR |
dc.subject | Student adjustment | pt_BR |
dc.subject | School attendance | pt_BR |
dc.title | Evasão escolar no ensino médio: possíveis inferências para mudar esse cenário | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta alguns dos motivos que leva a evasão escolar. Buscou-se esse tema por se perceber que a evasão, problema sempre frequente na história da educação escolar brasileira, tornando-se a cada ano proporções inaceitáveis, portanto, não pode ser analisado fora de um contexto histórico mais amplo, pois é reflexo da realidade de níveis anteriores do ensino, influenciando de diversas maneiras para o abandono escolar. Esta monografia analisa a produção teórica que aborda a evasão no ensino médio. O presente trabalho faz uma conceituação do porque os alunos abandonam os estudo em pleno ano letivo e o que pode ser feito para minimizar essas causas. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sandmann, André | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2012_42.pdf | 516,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.