Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20711
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Elisangela Danielli de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:10:07Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:10:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-29 | |
dc.identifier.citation | LIMA, Elisangela Danielli de. A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médio. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20711 | - |
dc.description.abstract | The Math Education is always looking for techniques to make the best presents results, in grades or in the teaching of the students. One of the first trends in math education is the Troubleshooting, starting at a math problem and seeks to find techniques to solve it. In Troubleshootingwe have no single way to have solution, but several ways that students can use to reach the end result. This work seeks to analyze how students finishing high school can resolve problem used in a national test, ENEM that in addition to assessing student learning is also a gateway to graduation in many federal universities. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Estudantes - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Education - Evaluation | pt_BR |
dc.subject | Students - Rating of | pt_BR |
dc.title | A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médio | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A Educação Matemática está sempre buscando técnicas de fazer com que a matemática apresente melhores resultados, tanto se tratando de notas como de aprendizado dos alunos. Uma das primeiras tendências em Educação Matemática é a Resolução de Problemas, onde parte-se de um problema matemático e busca-se encontrar técnicas para resolvê-lo. Na Resolução de Problemas não há uma maneira única de resolução, mas sim várias maneiras que o aluno pode utilizar para chegar ao resultado final. Este trabalho busca analisar como alunos concluintes do ensino médio resolvem problemas utilizados em uma prova de nível nacional, o ENEM, que além de avaliar o aprendizado dos alunos também é a porta de entrada para a graduação em muitas universidades federais. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Thomaz, Diego Venâncio | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_31.pdf | 10,19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.