Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20683
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Dreher, Fabiana da Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:08:01Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:08:01Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-10 | |
dc.identifier.citation | DREHER, Fabiana da Silva. Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotora. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20683 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Integração social | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject | Social integration | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotora | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa apresentar uma abordagem pratica ao aluno com deficiência física neuromotora. Muitas são as dificuldades e anseios das escolas e professores que pretendem desenvolver um bom trabalho em relação a inclusão quando recebem um aluno com deficiência. O objetivo desse trabalho é apresentar de forma prática algumas dificuldades encontradas pelos professores de sala de aula no dia a dia escolar e as soluções adotadas que visam o desenvolvimento do aluno que apresenta deficiência física neuromotora. Por meio da pesquisa de campo é possível observar melhorias no processo de inclusão que vise um trabalho colaborativo envolvendo toda comunidade escolar, desde gestores até os alunos que freqüentam a escola. Também será apresentada a importância da adaptação ao meio que o aluno especial esta inserindo pelos professores, funcionários e alunos, adaptação esta que trará uma enorme contribuição no dia-a-dia e na vida escolar deste aluno. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee2 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee3 | Hlenka, Vanessa | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_54.pdf | 164,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.