Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Cristiane Gonzaga dos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:07:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:07:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-30 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Cristiane Gonzaga dos. Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.subject | Constructivism (Education) | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.title | Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática educativa, através da descrição de algumas atividades educacionais empregadas neste processo e a apresentação de dados sobre aprendizagem dos alunos submetidos à junção de ambas, assim como, a opinião de professores sobre o tema a fim de comprovar que o melhor aproveitamento da aprendizagem é obtido pelos alunos que foram alfabetizados com a conexão das duas linhas educacionais, ressaltando que nada impede o leitor deste artigo, utilizar em sua ação outras formas de ensino possíveis criando a sua identidade didática, pois a profissão docente incita por natureza a postura de pesquisa e experimentações de diferentes formatos educacionais. Desta maneira são construídos os conhecimentos científicos da área. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.contributor.referee3 | Ribeiro, Janete Santa Maria | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_31.pdf | 491,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.