Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20669
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Camila Nunes de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:07:04Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:07:04Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-30 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Camila Nunes de. A utilização da mídia fílmica no ambiente escolar em curso de agentes educacionais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20669 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Audio-visual education | pt_BR |
dc.title | A utilização da mídia fílmica no ambiente escolar em curso de agentes educacionais | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A relação entre mídia e educação é muito vantajosa na contribuição da aprendizagem, pois, abrange desde dimensões estéticas e cognitivas quanto psicológicas e até sociais. De modo especial, a mídia fílmica colabora inter-relacionando essas dimensões. Dessa forma, este trabalho abordou o conteúdo filme como um instrumento facilitador por meio de uma aprendizagem significativa. Com a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, 31 alunos responderam um questionário contendo 9 questões envolvendo filme. O trabalho teve por objetivo analisar até que ponto esse tipo de recurso didático pode contribuir para uma aula dinâmica e não simplesmente expositiva. Estima- se que seu uso nas escolas, entretanto, requer do docente certo conhecimento das especificidades da linguagem cinematográfica das abordagens das relações entre Cinema e História. Assim, o filme deve ser percebido como um documento que exige método recorte seleção de temas e adequado ás situações plurais de ensino e aprendizagem no ambiente escolar. Contudo , buscou- se revelar de forma analítica, a importância da mídia fílmica para a educação escolar possibilitando o aprendizado, e a abertura para um leque de novos conhecimentos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee2 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee3 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_21.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.