Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20669
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Camila Nunes de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:07:04Z-
dc.date.available2020-11-24T14:07:04Z-
dc.date.issued2015-10-30
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Camila Nunes de. A utilização da mídia fílmica no ambiente escolar em curso de agentes educacionais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20669-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEnsino audiovisualpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectAudio-visual educationpt_BR
dc.titleA utilização da mídia fílmica no ambiente escolar em curso de agentes educacionaispt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA relação entre mídia e educação é muito vantajosa na contribuição da aprendizagem, pois, abrange desde dimensões estéticas e cognitivas quanto psicológicas e até sociais. De modo especial, a mídia fílmica colabora inter-relacionando essas dimensões. Dessa forma, este trabalho abordou o conteúdo filme como um instrumento facilitador por meio de uma aprendizagem significativa. Com a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, 31 alunos responderam um questionário contendo 9 questões envolvendo filme. O trabalho teve por objetivo analisar até que ponto esse tipo de recurso didático pode contribuir para uma aula dinâmica e não simplesmente expositiva. Estima- se que seu uso nas escolas, entretanto, requer do docente certo conhecimento das especificidades da linguagem cinematográfica das abordagens das relações entre Cinema e História. Assim, o filme deve ser percebido como um documento que exige método recorte seleção de temas e adequado ás situações plurais de ensino e aprendizagem no ambiente escolar. Contudo , buscou- se revelar de forma analítica, a importância da mídia fílmica para a educação escolar possibilitando o aprendizado, e a abertura para um leque de novos conhecimentos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee2Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee3Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_21.pdf1,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.