Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20614
Título: | Formação de professores na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC |
Autor(es): | Adelino, Cíntia de Souza |
Orientador(es): | Lima, Ivone Teresinha Carletto |
Palavras-chave: | Professores Educação Metodologia Teachers Education Methodology |
Data do documento: | 16-Jun-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | ADELINO, Cíntia de Souza. Formação de professores na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo central a análise da formação continuada de professores proposta no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Essa análise irá se pautar na revisão bibliográfica de autores que possam contribuir e fundamentar a discussão. Considerando o modelo de formação continuada do PNAIC serão ressaltados alguns desafios, bem como algumas variáveis que estão relacionadas às peculiaridades do processo de implementação e execução do Programa, no que diz respeito à formação de professores e suas práticas pedagógicas. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20614 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
formacaoprofessoresperspectivapacto.pdf | 217,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.