Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSerqueira, Luciane dos Santos
dc.date.accessioned2020-11-24T14:03:14Z-
dc.date.available2020-11-24T14:03:14Z-
dc.date.issued2018-08-10
dc.identifier.citationSERQUEIRA, Luciane dos Santos. Indisciplina escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20595-
dc.description.abstractThis work had as its theme the indiscipline and it aimed to understand how the indiscipline prevents the pedagogical making to run, significantly, to the point to contribute to a profitable and satisfying learning. The methodology adopted for the execution of this monographic work was bibliographical research and field research by means of questionnaires to the faculty. We could realize that it has been a long time the educational institutions and teachers, in the classroom, have dealt with this unfortunate situation. We talk a lot about quality education, but this can only happen if beyond teaching engagement there is also the commitment of the students; It is very difficult for teachers to provide a significant class to some students if some of them behave contrary to discipline, implying in school failure and low efficiency of learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectComportamento das crianças - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectDisciplinept_BR
dc.subjectBehavioral assessment of childrenpt_BR
dc.titleIndisciplina escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a indisciplina escolar e teve o objetivo de compreender de que forma a indisciplina impede que o fazer pedagógico seja executado de maneira significativa, a tal ponto que contribua para uma aprendizagem proveitosa e satisfatória. A metodologia adotada para execução deste trabalho monográfico foram a pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo por meio de aplicação de questionário para o corpo docente. Percebe-se que há tempos as instituições de ensino e supostamente os professores, em sala de aula, já conviviam com esta situação lamentável. Hoje em dia muito se fala em educação de qualidade, porém esta só pode acontecer se além do engajamento do docente houver também o empenho do alunado; é muito difícil para os professores conseguirem ministrar uma aula significativa se alguns educandos apresentam comportamentos contrários à disciplina, implicando assim no insucesso escolar e num baixo rendimento do aprendizado.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.contributor.referee1Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.contributor.referee2Santos, Ricardo dos
dc.contributor.referee3Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
indisciplinaescolar.pdf474,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.