Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rocha, Tereza de Souza | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:03:07Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:03:07Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-10 | |
dc.identifier.citation | ROCHA, Tereza de Souza. Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20592 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Compreensão | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Comprehension | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo se constitui em um trabalho de conclusão de curso que tem como objetivo tratar das dificuldades encontradas pelos alunos no que se refere à compreensão de um texto no momento da sua leitura e, assim, propor soluções na tentativa de amenizar as referidas dificuldades. A pesquisa buscou também apontar e discutir alguns desses problemas que contribuem para o mau desempenho de muitos alunos das escolas brasileiras no que tange à interpretação do texto escrito, o que acaba prejudicando não só na disciplina de língua portuguesa, mas também eu outras disciplinas. Dessa forma, o presente trabalho procurou encontrar, por meio do levantamento bibliográfico realizado, identificar alguns dos motivos que levam esses alunos a apresentarem tais dificuldades e, a partir daí, oferecer sugestões de práticas e atividades em sala de aula que possam trazer resultados mais satisfatórios quanto a essa problemática. Dessa forma, a pesquisa bibliográfica fundamentou-se em autores como em Lajolo (1993); Bamberger (1987); Solé (2014); Leffa (1996) Freire (1989). | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee2 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee3 | Santos, Nelson dos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_149.pdf | 323,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.