Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20532
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Viviane Terezinha dos
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:36Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:36Z-
dc.date.issued2015-10-09
dc.identifier.citationSANTOS, Viviane Terezinha dos. O desenvolvimento da criança na educação infantil por meio do desenho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20532-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCriatividade em criançaspt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.subjectExpressãopt_BR
dc.subjectCreative ability in childrenpt_BR
dc.subjectImaginationpt_BR
dc.subjectExpressionpt_BR
dc.titleO desenvolvimento da criança na educação infantil por meio do desenhopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo fazer um estudo bibliográfico sobre o desenho na educação infantil, mostrando sua importância e a valorização na vida da criança, e ainda possibilitando ações para que a construção do seu desenho seja semelhante à sua expressão. Ao descobrir sua criatividade e despertando sua imaginação alguns pequenos traços, aos poucos vão produzindo dados de conhecimentos e se tornando criativos e lindos desenhos que vão ganhando cores e vidas. Essa pesquisa relata a importância da criança, com o objetivo de desenvolver suas ideias vigentes sobre o desenho de alguns autores na área da educação infantil, analisar o desenvolvimento das produções no decorrer das fases, isso possibilita trocas de ideias através dos acompanhamentos e evolução dos traços. Pretendendo provocar nos profissionais da educação e pais, um despertar sobre a curiosidade da criança e o prazer pelo desenho. A importância de praticar o desenho que vai evoluindo, passando por etapas até a construção do próprio pensamento da criança, que este conhecimento é construído a partir a sua relação direta com o objeto, assim são suas estruturas mentais que definem as suas possibilidades quanto à representação e interpretação do objeto. Por meio das cores e do desenho realizado pela criança pode-se fazer uma avaliação de seus sentimentos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Floida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee1Batista, Floida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee2Batista, Floida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee3Batista, Floida Moura Rocha Carlesso
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_156.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.