Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20531
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Vanessa de Lima
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:35Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:35Z-
dc.date.issued2015-12-08
dc.identifier.citationMORAIS, Vanessa de Lima. Educação ambiental no contexto escolar: um enfoque interdisciplinar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20531-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEquilíbriopt_BR
dc.subjectAwarenesspt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectEquilibriumpt_BR
dc.titleEducação ambiental no contexto escolar: um enfoque interdisciplinarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO conceito de Educação Ambiental, assim como a discussão de sua prática no contexto escolar, é analisado nesse artigo. A Educação Ambiental vem criando um novo modo de pensar a educação, de modo a vir formar futuros cidadãos consciente em proteger o meio ambiente, e conviver em harmonia com a natureza. Como as escolas devem trabalhar com a inclusão da educação ambiental é o maior enfoque do artigo. A Educação Ambiental objetiva levar a informação para aprimorar a capacidade educativa em respeito ao meio ambiente, ensinando o individuo a ter uma consciência crítica perante as suas necessidades visando formar sujeitos atuantes na transformação da sociedade, em um mundo ecologicamente sustentável. A Educação Ambiental surgiu devido à necessidade de mudança comportamental do homem perante a natureza a fim de garantir o seu equilíbrio no mundo, sendo assim é um tema que tem atualmente a necessidade de ser aplicada no contexto escolar e a melhor forma de ser inserida no processo de ensino-aprendizagem dos alunos é de uma forma inovadora e interdisciplinar através de projetos e estudo voltados para o tema.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.contributor.referee1Sandmann, André
dc.contributor.referee2Sandmann, André
dc.contributor.referee3Sandmann, André
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_153.pdf219,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.