Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2051
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Frasson, Antonio Carlos (Org.) | - |
dc.creator | Santos Junior, Guataçara dos (Org.) | - |
dc.creator | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.) | - |
dc.creator | Lima, Siumara Aparecida de (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-28T15:14:11Z | - |
dc.date.available | 2017 | - |
dc.date.available | 2017-03-28T15:14:11Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CERTA: FRASSON, Antonio Carlos et al. (Org.). Reflexões em ensino de ciência e tecnologia: abrindo horizontes. Curitiba: UTFPR Editora, 2016. 170 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788570141859 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2051 | - |
dc.description.abstract | This book aims to meet some questions concerning applied research related to education and teaching, and is intended for teachers, teacher educators and other education professionals. The presented works are the results of some research activities developed by students and their advisors of the Postgraduate Program in Science and Technology Education (PPGECT) in both the Doctoral researches and the Professional Master Degree of the Federal University of Technology (UTFPR) – Ponta Grossa Campus in Brazil. Its objective is to consolidate the multidisciplinary approach of the research developed in the PPGECT with the purpose to answer the most diversified views that comprise researches in the area of Science and Technology Education, from the level of teaching to the area of knowledge. Thus, the objective is to strengthen the ties between academic research and the teaching activity, making available to the academic and professional community the record of the results that can be used as object of study, adequacy and further application. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UTFPR Editora | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Education - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontes | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro visa atender alguns anseios quanto à pesquisa e sua aplicação referentes ao ensino e destina-se a profissionais que atuem como docentes, formadores de docentes e demais profissionais ligados à área do Ensino. Os estudos apresentados são resultado de algumas das atividades de pesquisa desenvolvidas por alunos e seus respectivos orientadores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) tanto no Doutorado quanto no Mestrado Profissional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Ponta Grossa. Visa consolidar o caráter multidisciplinar de pesquisas desenvolvidas no PPGECT com a intenção de atender os diversificados vieses que abarcam pesquisas da área de Ensino de Ciência e Tecnologia, em termos tanto de ensino quanto da área de conhecimento. Assim, objetiva-se encurtar a distância entre as pesquisas desenvolvidas na academia e a ação docente, colocando à disposição da comunidade acadêmica e profissional o registro dos resultados que podem ser objeto de estudo, adequações e aplicação. | pt_BR |
dc.publisher.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
reflexoesensinodeciencia.pdf | 6,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons