Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20518
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Juliana de fatima Rocha
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:24Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:24Z-
dc.date.issued2015-12-11
dc.identifier.citationCAMPOS, Juliana de Fatima Rocha. A importancia da ludopedagogia: a arte de ensinar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20518-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectRaciocínio em criançaspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectPlaypt_BR
dc.subjectReasoning in childrenpt_BR
dc.titleA Importancia da ludopedagogia: a arte de ensinarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNeste artigo o tema abordado proporciona o encanto pelo ensinar e aprender, alfabetizando brincando. Por meio desta prática pode-se oferecer ao educando oportunidade de participar da realidade o qual está inserido, realizando experiências, demonstrando interesse e assiduidade escolar, , socializando e integrando todos, elevando a autoestima e enfatizando o respeito com as diferenças, transformando os alunos, professores, a escola, a família e a sociedade, onde aprendam de forma prazerosa, sem estancar o processo ensino aprendizagem ,destacando a ludopedagogia como uma arte de brincar, arte de ensinar á alfabetizar, com aula produtivas, criativas e que faça sentido a criança. Pretendeu- se entender como ensinar de forma lúdica, percebendo a sua contribuição a educação. Tem como objetivo oportunizar os educadores á compreensão e importância das atividades lúdicas, provocando-os para que insiram o brincar em seus projetos educativo. Apresentando uma linha de pesquisa de estudiosos que pretendem desenvolver elementos teóricos conceituais extraídos de pesquisa bibliográfica de forma sistematizada e, levando em conta a atual gama de possibilidades, além de certas formas de acesso ao alcance dos pesquisadores a onde, versar no levantamento bibliográfico e revisão da literatura.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee2Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee3Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_79.pdf152,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.