Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2042
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Flávia Dias de (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-03T19:04:37Z | - |
dc.date.available | 2018-07-01 | - |
dc.date.available | 2017-03-03T19:04:37Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Flávia Dias de (Org.). Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas. Curitiba: UTFPR Editora, 2016. 203 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788570141675 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2042 | - |
dc.description.abstract | This book is the result of studies and investigations by Brazilian and foreign researchers interested in the matter of beginning teachers and the insertion to teaching, who have demarcated their productions in conferences on this field, notably the Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência (International Congress of Beginner Professorship and Professional Insertion of Teaching), that had its fourth edition held in 2014 in Curitiba / Brazil, organized by the Department of Education from the Parana Federal Technological University (UTFPR) in partnership with the Idea Research Group from the University of Seville / Spain. This is a collection of nine (9) chapters focused on the discussion of contexts, programs and formation practices of beginning teachers and in the insertion of the teaching, highlighting the study of the matter directed to both beginning teachers for basic education as to higher education, as well as the concern for current challenges in the education of sign language teachers and educational challenges of public policies for initial teacher formation. The texts were produced by a group of sixteen (16) authors / researchers, linked to different Brazilian universities, one foreign university, as well as postgraduate programs in education. In no way the texts exhaust the theme, however, revealing the need for the agenda in the Brazilian education setting, with the discussion of programs and practices that subsidize the incorporation of new qualities to the professional development of teachers. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UTFPR Editora | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Professores universitários | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.subject | College teachers | pt_BR |
dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
dc.subject | Education - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Student teaching | pt_BR |
dc.title | Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente livro é fruto de estudos e investigações de pesquisadores brasileiros e estrangeiros interessados na temática dos professores principiantes e da inserção à docência e que têm demarcado suas produções em congressos sobre esse campo, com destaque para o Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência, cuja quarta edição foi realizada no ano de 2014, em Curitiba/Brasil, sob a organização do Departamento de Educação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o Grupo de Investigação Idea da Universidade de Sevilha/Espanha. Trata-se de uma coletânea de 9 (nove) capítulos voltados à discussão de contextos, programas e práticas formativas de professores principiantes e em inserção à docência, destacando-se o estudo da temática direcionada tanto aos professores principiantes para a educação básica como para a educação superior, bem como a preocupação com desafios atuais na formação dos professores de língua de sinais e os desafios das políticas públicas educacionais para a formação inicial de professores. Os textos foram produzidos por um conjunto de 16 (dezesseis) autores/pesquisadores, vinculados a diferentes universidades brasileiras, uma universidade estrangeira e a programas de pós-graduação em educação. Os textos de modo algum esgotam a temática; entretanto, revelam a necessidade da pauta no cenário da educação brasileira, com a discussão de programas e práticas que subsidiem a incorporação de novas qualidades ao desenvolvimento profissional docente. | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
professoresprincipiantesdocencia_iniciais.pdf | 4,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
professoresprincipiantesdocencia.pdf | 6,7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons