Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20304
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho, Adélia Andrade de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T13:11:32Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T13:11:32Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-11 | |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Adélia Andrade de. O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações. 2015. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20304 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this study is to find possible clues of interference of technology in the way students deal with the question of mathematics, through the analysis of the written production of 52 students in a public school in a rural area in Londrina, Paraná. It also aims to check the evidence of influence of the use of computers in the way of these students from third to the fifth year of this elementary school in the countryside solve mathematics tasks. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação - Processamento de dados | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Education - Data processing | pt_BR |
dc.subject | Information technology | pt_BR |
dc.title | O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo do presente trabalho é encontrar possíveis indícios da interferência da tecnologia no modo como os alunos lidam com atividades de Matemática, através da análise da produção escrita de 52 alunos, em uma escola pública de zona rural, no município de Londrina, Paraná. Procura identificar indícios de influência do uso de computadores no modo como alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola situada na zona rural resolvem tarefas de Matemática. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Trevisan, André Luis | |
dc.contributor.referee1 | Trevisan, André Luis | |
dc.contributor.referee2 | Silva, Karina Alessandra Pessôa da | |
dc.contributor.referee3 | Tavares, Marcele | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Ensino e Tecnologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_ENT_I_2015_01.pdf | 3,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.