Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20304
Título: O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações
Autor(es): Carvalho, Adélia Andrade de
Orientador(es): Trevisan, André Luis
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino
Educação - Processamento de dados
Tecnologia da informação
Mathematics - Study and teaching
Education - Data processing
Information technology
Data do documento: 11-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: CARVALHO, Adélia Andrade de. O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações. 2015. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2015.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é encontrar possíveis indícios da interferência da tecnologia no modo como os alunos lidam com atividades de Matemática, através da análise da produção escrita de 52 alunos, em uma escola pública de zona rural, no município de Londrina, Paraná. Procura identificar indícios de influência do uso de computadores no modo como alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola situada na zona rural resolvem tarefas de Matemática.
Abstract: The purpose of this study is to find possible clues of interference of technology in the way students deal with the question of mathematics, through the analysis of the written production of 52 students in a public school in a rural area in Londrina, Paraná. It also aims to check the evidence of influence of the use of computers in the way of these students from third to the fifth year of this elementary school in the countryside solve mathematics tasks.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20304
Aparece nas coleções:LD - Ensino e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_ENT_I_2015_01.pdf3,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.