Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20303
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Jessé Miguel | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T13:11:31Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T13:11:31Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-06 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Jessé Miguel. A tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático. 2015. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20303 | - |
dc.description.abstract | This research sought to present the mobile device since its invention to the current context, discuss about mobile technology as a tool for teaching improvement and present characteristics of teaching paradigms and their relationship with the use of new technologies. For this, used the kind of descriptive bibliographical research in order to present the assumptions of authors on the subject. It was observed that there is the possibility of flexibility in the educational paradigm emerging to lead the implementation of apparatus based information and communication technology, especially mobile technology employment as a teaching tool in the classroom. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Telefone celular | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de comunicação móvel | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Cell phones | pt_BR |
dc.subject | Mobile communication systems | pt_BR |
dc.subject | Didatics | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.title | A tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa buscou apresentar o aparelho celular desde sua invenção até o contexto atual, discorrer sobre tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático e apresentar características de paradigmas pedagógicos e sua relação com o uso das novas tecnologias. Para isso, utilizou o tipo de pesquisa descritiva bibliográfica com o intuito de apresentar os pressupostos de autores sobre o tema. Observou-se que existe a possibilidade de flexibilidade no paradigma pedagógico emergente para conduzir a aplicação de aparelhos baseados pela Tecnologia da Informação e Comunicação, sobretudo de emprego da tecnologia móvel como ferramenta didática nas aulas. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dutra, Alessandra | |
dc.contributor.referee1 | Dutra, Alessandra | |
dc.contributor.referee2 | Trevisan, André Luis | |
dc.contributor.referee3 | Santos, Givan José Ferreira dos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Ensino e Tecnologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_ENT_I_2015_07.pdf | 441,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.