Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20303
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jessé Miguel
dc.date.accessioned2020-11-24T13:11:31Z-
dc.date.available2020-11-24T13:11:31Z-
dc.date.issued2015-08-06
dc.identifier.citationSILVA, Jessé Miguel. A tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático. 2015. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20303-
dc.description.abstractThis research sought to present the mobile device since its invention to the current context, discuss about mobile technology as a tool for teaching improvement and present characteristics of teaching paradigms and their relationship with the use of new technologies. For this, used the kind of descriptive bibliographical research in order to present the assumptions of authors on the subject. It was observed that there is the possibility of flexibility in the educational paradigm emerging to lead the implementation of apparatus based information and communication technology, especially mobile technology employment as a teaching tool in the classroom.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subjectSistemas de comunicação móvelpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectCell phonespt_BR
dc.subjectMobile communication systemspt_BR
dc.subjectDidaticspt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleA tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didáticopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou apresentar o aparelho celular desde sua invenção até o contexto atual, discorrer sobre tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático e apresentar características de paradigmas pedagógicos e sua relação com o uso das novas tecnologias. Para isso, utilizou o tipo de pesquisa descritiva bibliográfica com o intuito de apresentar os pressupostos de autores sobre o tema. Observou-se que existe a possibilidade de flexibilidade no paradigma pedagógico emergente para conduzir a aplicação de aparelhos baseados pela Tecnologia da Informação e Comunicação, sobretudo de emprego da tecnologia móvel como ferramenta didática nas aulas.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Dutra, Alessandra
dc.contributor.referee1Dutra, Alessandra
dc.contributor.referee2Trevisan, André Luis
dc.contributor.referee3Santos, Givan José Ferreira dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Ensino e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_ENT_I_2015_07.pdf441,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.