Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20285
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Eliza Rosa da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T13:11:13Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T13:11:13Z | - |
dc.date.issued | 2017-04-13 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Eliza Rosa da. Estratégias metacognitivas de aprendizagem: análise da aplicabilidade de um instrumento. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20285 | - |
dc.description.abstract | The objective of this research was to analyze the contribution of the instrument developed by Oliveira (2016) in the development of metacognitive strategies in the student’s learning process. Participated in this reseach, 11 students from a postgraduate course at a university in Paraná. The results were analyzed over four weeks, where the qualitative criteria for the analysis of the results were identified. The results showed that the instrument was useful in what is proposed. Among the greatest difficulties encountered, the manipulation of the instrument by physical means was the most cited. As suggestions for improvements, participants suggested that it become an application. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metacognição | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.subject | Metacognition | pt_BR |
dc.title | Estratégias metacognitivas de aprendizagem: análise da aplicabilidade de um instrumento | pt_BR |
dc.title.alternative | Metacognitive learning strategies: analysis of the applicability of an instrument | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desta pesquisa foi analisar a contrubuição do instrumento desenvolvido por Oliveira (2016) no desenvolvimento de estratégias metacognitivas no processo de aprendizagem dos alunos. Participaram desta pesquisa, 11 alunos de um curso de pós graduação de uma universidade pública do Paraná. Os resultados foram analisados ao longo de quatro semanas. Foram identificados as critérios qualitativos para análise dos resultados. Os resultados mostraram que o instrumento foi útil no que se propõe. Dentre as maiores dificuldades encontradas, o manuseio do instrumento por meio físico foi o mais citado. Como sugestões de melhorias, os participantes sugeriram que se tornasse um aplicativo. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Eccheli, Simone Deperon | |
dc.contributor.referee1 | Eccheli, Simone Deperon | |
dc.contributor.referee2 | Guerrini, Daniel | |
dc.contributor.referee3 | Storto, Letícia Jovelina | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Ensino e Tecnologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_ENT_III_2017_10.pdf Disponível a partir de 2027-08-23 | 849,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.