Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20140
Título: O cenário de comércio eletrônico como negócio
Autor(es): Klen, Alex Androwiki
Orientador(es): Frufrek, Guilherme Luiz
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Empreendedorismo
Electronic commerce
Entrepreneurship
Data do documento: 1-Fev-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: KLEN, Alex Androwiki. O cenário de comércio eletrônico como negócio. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2013.
Resumo: O e-commerce como um novo canal de vendas e interação entre clientes e empresas, está fazendo muito sucesso desde o seu surgimento e veio para ficar, está crescendo a cada minuto no Brasil e no mundo, movendo milhares de reais. Por conta da grande relevância que o sistema de lojas virtuais ganharam durante seu período de surgimento e estabelecimento, esse trabalho trata a forma de como um sistema de comércio eletrônico é planejado e montado, abordando tanto o lado técnico quanto o lado do empreendimento e suas regras, modelo de negócio e a definição atual de lojas virtuais, é mostrado os processos mercadológicos que estão envolvidos no planejamento de um e-commerce como o marketing, a logística, as finanças e o empreendimento em si. Além disso sera abordado soluções atuais para sistemas web e sistemas de lojas virtuais já existentes no mercado pronto para uso ou para sofrer alterações funcionais. Conclui-se que o sistema de e-commerce como um sistema que está em amplo crescimento e constante mudança de maneira integrada com outros sistemas complexos, averigua-se a necessidade de um estudo e planejamento aprofundado por pessoas envolvidas nesse meio para a produção e instalação como por profissionais empreendedores que optam por usar este novo canal de vendas que vem evoluindo dia após dia.
Abstract: The e-commerce as a new sales channel and interaction between customers and companies are doing very successfully since its inception and is here to stay, is growing every minute in Brazil and the world, moving millions of dollars. Because of the great importance that the system stores gained during their emergence and establishment, this work treated as a form of e-commerce system is designed, assembled and operated, always observing facet of the business and its rules, model business and the current setting of virtual stores, will be shown also that market processes are involved in planning an e-commerce such as marketing, logistics, finance and entrepreneurship itself. Also discussed will be current solutions for web systems and systems virtual stores already on the market ready for use or to undergo functional changes. We conclude that the system of e-commerce as a system that is in wide growth and constant change in an integrated manner with other complex systems, compounding the diverse group of e-business systems, investigates the need for a detailed study by people involved in the digital environment for the production and installation by professionals as entrepreneurs who choose to use this new sales channel that has been evolving day after day.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20140
Aparece nas coleções:LD - Desenvolvimento Web

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_WEB_I_2013_01.pdf298,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.