Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19953
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZanvettor, Michele Peters
dc.date.accessioned2020-11-24T11:19:44Z-
dc.date.available2020-11-24T11:19:44Z-
dc.date.issued2018-09-12
dc.identifier.citationZANVETTOR, Michele Peters. A internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolar. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Rio Negro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19953-
dc.description.abstractTechnology has been gaining ground in several sectors of society, bringing with it many benefits and also some challenges to overcome. The increasing use of technological resources in the educational process, especially the internet, has fostered new and different ways of learning and teaching, transforming the educational context into a motivating, creative and democratic environment, thus providing new and meaningful learning. From this perspective, this study aims to analyze how the interaction and use of the Internet occurs in a teaching institution in the municipality of Rio Negro PR. The purpose is to highlight the benefits, contributions and challenges encountered in the insertion of this important tool in the educational process. Methodologically, a bibliographical research was carried out, emphasizing what is already known about this subject and complemented by an action research, consisting of instruments such as questionnaires, observations, discussions and findings about the subject in question and the situation experienced. The study of this theme is relevant, considering the increasing use of the Internet and the innumerable possibilities it offers to the learning teaching process, presenting the importance of this technological tool as a great ally in the educational process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectInovações educacionaispt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectInternet in educationpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectEducational innovationspt_BR
dc.titleA internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolarpt_BR
dc.title.alternativeThe internet as a pedagogical resource: benefits and challenges in the school contextpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA tecnologia vem ganhando espaço em diversos setores da sociedade, trazendo consigo muitos benefícios e também alguns desafios a serem superados. O crescente uso dos recursos tecnológicos no processo educativo, em especial a internet, tem oportunizado novas e diferentes formas de aprender e ensinar, transformando o contexto educacional em um ambiente motivador, criativo e democrático, proporcionando assim, novas e significativas aprendizagens. Nessa perspectiva, este estudo tem como objetivo analisar como ocorre a interação e utilização da internet em uma instituição de ensino no município de Rio Negro PR. O intuito é evidenciar os benefícios, as contribuições e os desafios encontrados na inserção dessa importante ferramenta no processo educativo. Metodologicamente foi realizada uma pesquisa bibliográfica, enfatizando o que já se sabe sobre o referido assunto e complementada por uma pesquisa-ação, constituída de instrumentos como questionários, observações, discussões e constatações acerca do tema em questão e da situação vivenciada. O estudo dessa temática mostra-se relevante, tendo em vista o crescente uso da internet e as inúmeras possibilidades que ela oferece ao processo ensino aprendizagem, apresentando a importância dessa ferramenta tecnológica como grande aliada no processo educacional.pt_BR
dc.degree.localRio Negropt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Catto, Camilo
dc.contributor.referee1Catto, Camilo
dc.contributor.referee2Martins, Claudia Beatriz Monte Jorge
dc.contributor.referee3Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TCTE_I_2017_41.pdf462,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.