Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19953
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Zanvettor, Michele Peters | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T11:19:44Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T11:19:44Z | - |
dc.date.issued | 2018-09-12 | |
dc.identifier.citation | ZANVETTOR, Michele Peters. A internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolar. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Rio Negro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19953 | - |
dc.description.abstract | Technology has been gaining ground in several sectors of society, bringing with it many benefits and also some challenges to overcome. The increasing use of technological resources in the educational process, especially the internet, has fostered new and different ways of learning and teaching, transforming the educational context into a motivating, creative and democratic environment, thus providing new and meaningful learning. From this perspective, this study aims to analyze how the interaction and use of the Internet occurs in a teaching institution in the municipality of Rio Negro PR. The purpose is to highlight the benefits, contributions and challenges encountered in the insertion of this important tool in the educational process. Methodologically, a bibliographical research was carried out, emphasizing what is already known about this subject and complemented by an action research, consisting of instruments such as questionnaires, observations, discussions and findings about the subject in question and the situation experienced. The study of this theme is relevant, considering the increasing use of the Internet and the innumerable possibilities it offers to the learning teaching process, presenting the importance of this technological tool as a great ally in the educational process. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Inovações educacionais | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Internet in education | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Educational innovations | pt_BR |
dc.title | A internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | The internet as a pedagogical resource: benefits and challenges in the school context | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A tecnologia vem ganhando espaço em diversos setores da sociedade, trazendo consigo muitos benefícios e também alguns desafios a serem superados. O crescente uso dos recursos tecnológicos no processo educativo, em especial a internet, tem oportunizado novas e diferentes formas de aprender e ensinar, transformando o contexto educacional em um ambiente motivador, criativo e democrático, proporcionando assim, novas e significativas aprendizagens. Nessa perspectiva, este estudo tem como objetivo analisar como ocorre a interação e utilização da internet em uma instituição de ensino no município de Rio Negro PR. O intuito é evidenciar os benefícios, as contribuições e os desafios encontrados na inserção dessa importante ferramenta no processo educativo. Metodologicamente foi realizada uma pesquisa bibliográfica, enfatizando o que já se sabe sobre o referido assunto e complementada por uma pesquisa-ação, constituída de instrumentos como questionários, observações, discussões e constatações acerca do tema em questão e da situação vivenciada. O estudo dessa temática mostra-se relevante, tendo em vista o crescente uso da internet e as inúmeras possibilidades que ela oferece ao processo ensino aprendizagem, apresentando a importância dessa ferramenta tecnológica como grande aliada no processo educacional. | pt_BR |
dc.degree.local | Rio Negro | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Catto, Camilo | |
dc.contributor.referee1 | Catto, Camilo | |
dc.contributor.referee2 | Martins, Claudia Beatriz Monte Jorge | |
dc.contributor.referee3 | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_TCTE_I_2017_41.pdf | 462,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.