Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19912
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Calheiro, Diana | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T11:18:55Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T11:18:55Z | - |
dc.date.issued | 2018-09-04 | |
dc.identifier.citation | CALHEIRO, Diana. Desafios de implementação do G Suite for Education numa escola particular. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19912 | - |
dc.description.abstract | There are many tactics to be used in education by Teachers, but what happens when it is implemented new tools, from G Suite for Education, to assist these professionals in their classes, in their organization, in their work and after a year the return of it use by their parts is minimum, and in a few cases without any access? This is the question surrounding this study. Study that intends, with the help of qualitative collections, elaborate better ways to improve the interaction and the use of it among teachers, coordinators and administrative workers, from a private school in Florianópolis, where its guiding axis of the works in the institution is “Collective practices". The issues occur by using some of the implemented tools, so that the responsible for the gathering can receive the material, analyze and plan approaching strategies, practice analysis among coworkers and the tools, performing together with the teachers their answers, the class structuring, the differentiated activities, meeting the needs that arise with the research. The theoretical and bibliographic reference about the theme of this work was not specifically found, which reinforces even more this research’s importance, because there can be, or there will be other institutions with the same difficulty. With the objective of assisting in the production of questionings, there was an experience comparison with another school, in the same city, the same having success stories. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Educação - Programas de computador | pt_BR |
dc.subject | Computer-assisted instruction | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Internet in education | pt_BR |
dc.subject | Education - Computer programs | pt_BR |
dc.title | Desafios de implementação do G Suite for Education numa escola particular | pt_BR |
dc.title.alternative | G Suite for Education implementation challenges in a private school | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Muitos são os meios que podem ser utilizados na educação pelos professores, mas o que ocorre quando são implementadas novas ferramentas, do G Suite for Education, para auxiliar esse profissional em suas aulas, na sua organização, em seu trabalho e após um ano o retorno de uso por parte deles é mínimo, em alguns casos sem acesso? Esta é a questão que gira conduz o presente estudo. Este estudo pretende, com o apoio de coletas qualitativas, elaborar formas de melhorar a interação, o contato e uso entre os docentes, coordenadoras e administrativo, de uma escola particular de Florianópolis, onde o eixo norteador dos trabalhos são as Práticas Coletivas. As questões ocorrem utilizando algumas das ferramentas implementadas, para que o responsável pela coleta possa receber o material, analisar e planejar estratégias de aproximação, de prática entre os colegas e as ferramentas, realizando em conjunto com os professores e suas respostas, a estruturação de aulas, de atividades diferenciadas, atendendo as necessidades que surgirem com a pesquisa. O referencial teórico, bibliográfico, não foi encontrado sobre o tema especificamente, o que reforça ainda mais a importância da pesquisa, pois pode existir, ou existirá, outros estabelecimentos com a mesma dificuldade. Com o objetivo de auxiliar na produção dos questionamentos, houve a comparação de experiência com outra escola, na mesma cidade, a mesma tendo casos de sucessos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bridi, Jamile Cristina Ajub | |
dc.contributor.referee1 | Bridi, Jamile Cristina Ajub | |
dc.contributor.referee2 | Motta, Marcelo Souza | |
dc.contributor.referee3 | Kucharski, Marcus Vinicius Santos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_TCTE_I_2017_15.pdf | 628,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.