Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Carlos Eduardo Rodrigues da
dc.date.accessioned2020-11-24T11:18:54Z-
dc.date.available2020-11-24T11:18:54Z-
dc.date.issued2018-09-22
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Eduardo Rodrigues da. Perspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolar. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19911-
dc.description.abstractThe media through images, sounds and information end up influencing the way students interpret the sport and the diversities of body culture. In this way, it is necessary to emphasize the need of teachers to use media resources in classes so that the student learns to reflect on these issues and to create didactic strategies to use this apparatus. This research seeks to analyze the use of media resources to address cultural content and possibilities of a proposal for pedagogical practice with the use of media resources to address contents of body culture through the School Physical Education classes. The mediatic resource as a resource for pedagogical practice in school physical education classes provides possibilities for students to reflect in a critical way making classes enriching for teaching learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPhysical education and trainingpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titlePerspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAs mídias por meio de imagens, sons e informações acabam influenciando a maneira como os alunos interpretam o esporte e as diversidades da cultura corporal. Desta forma, destaca-se a necessidade dos professores utilizarem de recursos midiáticos em aulas para que o aluno aprenda a refletir sobre estas questões e criar estratégias didáticas para usufruir deste aparato. Com esta pesquisa busca-se analisar o uso de recursos midiáticos para abordar conteúdos da cultura e possibilidades de uma proposta para a prática pedagógica com o uso de recursos midiáticos para abordar conteúdos da cultura corporal por meio das aulas de Educação Física escolar. O recurso midiático como recurso para pratica pedagógico nas aulas de educação física escolar trás possibilidades para os alunos de refletir de maneira critica tornando as aulas enriquecedoras para o ensino aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Bridi, Jamile Cristina Ajub
dc.contributor.referee1Bridi, Jamile Cristina Ajub
dc.contributor.referee2Filietaz, Marta Rejane Proença
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TCTE_I_2017_8.pdf238,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.