Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19908
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Loch, Denise Figueredo | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T11:18:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T11:18:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-09-11 | |
dc.identifier.citation | LOCH, Denise Figueredo. Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19908 | - |
dc.description.abstract | This study aims to reflect on the influence of social networks in the learning environment. To this end, we will analyze the consumption patterns of social networks such as Youtube, Facebook and Instagram, in order to reflect on their adavntages in the meaningful and collaborative teaching-learing. As well as analyze how much the media often negatively influences with pre-established standards. It is necessary that, from a young age, children and young people know how to make a critical use of this tool. Therefore, it is increasingly necessary to approach the school with the technologies, making them an excellent resource to enrich students. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Social networks | pt_BR |
dc.subject | Learning - Effect of technological innovations on | pt_BR |
dc.subject | Computer-assisted instruction | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.title | Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | Social networks: challenges and opportunities in the school space | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse estudo tem como objetivo refletir sobre a influência das redes sociais no ambiente de aprendizagem. Para tal, serão feitas análises dos padrões de consumo de redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram, com o intuito de refletir sobre as vantagens dessas no processo de ensino aprendizagem significativo e colaborativo. Ao mesmo tempo analisar o quanto a mídia muitas vezes influencia negativamente com padrões pré-estabelecidos. Faz-se necessário que, desde pequenos, crianças e jovens saibam fazer um uso crítico dessa ferramenta. Dessa maneira, cada vez mais se torna imprescindível a aproximação da escola com as tecnologias, tornando-as um excelente recurso para enriquecer a aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Catto, Camilo | |
dc.contributor.referee1 | Catto, Camilo | |
dc.contributor.referee2 | Kucharski, Marcus Vinicius Santos | |
dc.contributor.referee3 | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_TCTE_I_2017_14.pdf | 791,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.