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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Kimura, Leandro Kioshi | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T11:08:40Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T11:08:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | |
dc.identifier.citation | KIMURA, Leandro Kioshi. Desenvolvimento de software gerenciador de partidas de futebol direcionado à árbitros. 2014. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19896 | - |
dc.description.abstract | This work addresses the development of a mobile application for control of events held during a football match. Currently, in a football match referees and members of arbitrary table do not use computing resources for real-time markings events that happen during a football match. All this action is conducted manually by both the cross-checking of information between referee and table, for the preparation of the official document with the end result , a summary document. Therefore, we developed a computational solution in order to manage the entire match. This solution is targeted to mobile devices using the Android operating system. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Futebol | pt_BR |
dc.subject | Árbitros de futebol | pt_BR |
dc.subject | Android (Recurso eletrônico) | pt_BR |
dc.subject | Serviços da Web | pt_BR |
dc.subject | Soccer | pt_BR |
dc.subject | Soccer-referees | pt_BR |
dc.subject | Android (Electronic resource) | pt_BR |
dc.subject | Web services | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de software gerenciador de partidas de futebol direcionado à árbitros | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda o desenvolvimento de uma aplicação móvel para controle de eventos realizados durante uma partida de futebol. Atualmente, em uma partida de futebol os árbitros e membros da mesa arbitrária não utilizam recursos computacionais em tempo real para marcações de eventos que acontecem durante uma partida de futebol. Toda esta ação é conduzida manualmente por ambos, sendo necessária a verificação cruzada das informações entre árbitro e mesa, para a elaboração do documento oficial com o resultado final, a súmula. Assim sendo, foi desenvolvida uma solução computacional com o objetivo de gerenciar toda a partida. Esta solução é direcionada à dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Josivan Pereira de | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Informática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Tecnologia Java | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia Java |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CT_TECJAVMOV_II_2013_05.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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