Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19827
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNagata, Flávio Eidi
dc.date.accessioned2020-11-24T10:39:12Z-
dc.date.available2020-11-24T10:39:12Z-
dc.date.issued2016-02-04
dc.identifier.citationNAGATA, Flávio Eidi. Aplicação de alternadores com interface LIN para veículos comerciais pesados. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva) Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19827-
dc.description.abstractThe purpose of this study is to evaluate the use of fairy tales as a facilitating elementfor learning a modern foreign language. Firstly, the subject of reading will becontextualized in the classroom, in order to demonstrate the different interpretationsthat may arise regarding it. Following this brief analysis of reading in the context ofteaching and learning, in particular language teaching, a literature review regardingfairy tales and their use in language classes was carried out for the purpose ofstudying theories and research projects that bring up this issue. Therefore, thepresent study aims to analyze, in light of the theoretical foundation presented here,the academic discussions concerning the use of this literary genre as a languageteaching resource. In this way, the intention of this investigation is to show thecomplexity of integrating fairy tales as a teaching strategy, keeping in mind that thereare significant discrepancies and obstacles for its use within the academicenvironment. Finally, it is also important to point out that this study does not accountfor all potential discussions that may arise. Rather, this study will hopefully become atool that will stimulate further discussion on this topic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConversores de corrente elétricapt_BR
dc.subjectBaterias elétricaspt_BR
dc.subjectControle automáticopt_BR
dc.subjectÔnibuspt_BR
dc.subjectReguladores de voltagempt_BR
dc.subjectElectric current converterspt_BR
dc.subjectElectric batteriespt_BR
dc.subjectAutomatic controlpt_BR
dc.subjectBusespt_BR
dc.subjectVoltage regulatorspt_BR
dc.titleAplicação de alternadores com interface LIN para veículos comerciais pesadospt_BR
dc.title.alternativeLIN alternators for application in heavy duty vehiclespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda um caso de estudo dos alternadores equipados com a interface LIN para aplicação em veículos pesados. Entre as premissas abordadas, estão a análise e compreensão deste novo conceito de alternadores face a tecnologia atual, avaliar os impactos no que se refere a eficiência energética e redução de emissões de gases poluentes como também os possíveis benefícios no aumento da durabilidade dos principais elementos que compõem a rede de bordo e, finalmente, uma provável melhora da eficiência na detecção de falhas a eles relacionados. O intuito deste estudo é também avaliar a viabilidade desta tecnologia face as demandas do mercado brasileiro e das legislações vigentes e suas eventuais consequências no que diz respeito a custo-benefício aos clientes.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Pedroso, Juliano de Mello
dc.contributor.referee1Pedroso, Juliano de Mello
dc.contributor.referee2Pedroso, Juliano de Mello
dc.contributor.referee3Pedroso, Juliano de Mello
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotivapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CESEB_II_2014_05.pdf883,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.