Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRonzani, João Lucas de Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-24T10:39:10Z-
dc.date.available2020-11-24T10:39:10Z-
dc.date.issued2016-02-03
dc.identifier.citationRONZANI, João Lucas de Oliveira. Análise comportamental utilizando telemetria através de protocolo de comunicação CAN. 2016. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva) Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19825-
dc.description.abstractThis monograph presents a method of ranking the driver behavior through the analysis of data found in the CAN bus. The study, started with the observation of the annual increase of traffic accidents, has as focus the assistance in pointing the safety, efficiency and wear flaws to improve driver’s actions. Are included in this document the steps of the development since the study of the technologies, vehicle dynamics, driver’s actions and behavior, and the influences on the vehicle. The final work indicates a calculated manner to rank the driver and to take actions in specific points of the driver that jeopardize the three key points mentioned above: safety, efficiency and wear.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTelemetriapt_BR
dc.subjectRede CAN (Rede de computador)pt_BR
dc.subjectMotoristas - Comportamentopt_BR
dc.subjectAcidentes de trânsitopt_BR
dc.subjectRange-findingpt_BR
dc.subjectController Area Network (Computer network)pt_BR
dc.subjectMotor vehicle drivers - Behaviorpt_BR
dc.subjectTraffic accidentspt_BR
dc.titleAnálise comportamental utilizando telemetria através de protocolo de comunicação CANpt_BR
dc.title.alternativeBehavior analysis through CAN bus protocol telematicspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta monografia apresenta um método de classificação do comportamento de um condutor através da análise de dados encontrados no barramento de comunicação CAN. O estudo, iniciado na observação do aumento anual de acidentes de trânsito, tem como foco o auxílio no apontamento de falhas de segurança, eficiência e desgaste do veículo para a melhora na ação do condutor. Estão contemplados neste documento as etapas do desenvolvimento desde o estudo das tecnologias, da dinâmica dos veículos e dos comportamentos e ações do condutor e suas influências no veículo. O trabalho pronto indica uma forma de cálculo para a classificação do motorista para que sejam tomadas ações focadas em pontos específicos que prejudicam os três pontos chave citados acima: segurança, eficiência e desgaste.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.contributor.referee1Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.contributor.referee2Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.contributor.referee3Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotivapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CESEB_II_2014_03.pdf850,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.