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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19825
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ronzani, João Lucas de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T10:39:10Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T10:39:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-03 | |
dc.identifier.citation | RONZANI, João Lucas de Oliveira. Análise comportamental utilizando telemetria através de protocolo de comunicação CAN. 2016. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva) Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19825 | - |
dc.description.abstract | This monograph presents a method of ranking the driver behavior through the analysis of data found in the CAN bus. The study, started with the observation of the annual increase of traffic accidents, has as focus the assistance in pointing the safety, efficiency and wear flaws to improve driver’s actions. Are included in this document the steps of the development since the study of the technologies, vehicle dynamics, driver’s actions and behavior, and the influences on the vehicle. The final work indicates a calculated manner to rank the driver and to take actions in specific points of the driver that jeopardize the three key points mentioned above: safety, efficiency and wear. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Telemetria | pt_BR |
dc.subject | Rede CAN (Rede de computador) | pt_BR |
dc.subject | Motoristas - Comportamento | pt_BR |
dc.subject | Acidentes de trânsito | pt_BR |
dc.subject | Range-finding | pt_BR |
dc.subject | Controller Area Network (Computer network) | pt_BR |
dc.subject | Motor vehicle drivers - Behavior | pt_BR |
dc.subject | Traffic accidents | pt_BR |
dc.title | Análise comportamental utilizando telemetria através de protocolo de comunicação CAN | pt_BR |
dc.title.alternative | Behavior analysis through CAN bus protocol telematics | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia apresenta um método de classificação do comportamento de um condutor através da análise de dados encontrados no barramento de comunicação CAN. O estudo, iniciado na observação do aumento anual de acidentes de trânsito, tem como foco o auxílio no apontamento de falhas de segurança, eficiência e desgaste do veículo para a melhora na ação do condutor. Estão contemplados neste documento as etapas do desenvolvimento desde o estudo das tecnologias, da dinâmica dos veículos e dos comportamentos e ações do condutor e suas influências no veículo. O trabalho pronto indica uma forma de cálculo para a classificação do motorista para que sejam tomadas ações focadas em pontos específicos que prejudicam os três pontos chave citados acima: segurança, eficiência e desgaste. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | |
dc.contributor.referee1 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | |
dc.contributor.referee2 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | |
dc.contributor.referee3 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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