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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19813
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Velozo, Márcio Júnior | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T10:38:58Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T10:38:58Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-07 | |
dc.identifier.citation | VELOZO, Márcio Júnior. Aplicação cabo flexível para dispositivo de diagnóstico eletrônico veícular na indústria automotiva. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19813 | - |
dc.description.abstract | Increasingly vehicles are coming with embedded systems and new technologies, causing them to have an increase in electronic controllers called the Electronic Control Unit (ECU), further expanding the need for devices for electronic testing and the availability of these operating devices in the production line. The electronic test equipment undergoes natural wear due to its daily use in an industrial environment and with high cycles of use. This work presents an analysis for application of a new solution in a subcomponent of this equipment that undergoes degradation generating communication failure and losses to the production. The main production losses in the process in which this equipment is used, the functional decomposition of the system, communication interfaces between the Mobile Diagnostic Adapter (MDA), vehicle and electronic control cabinet were analyzed. From the results obtained, we can conclude that the application of the subassembly of the equipment in the process, using the same transport per capsule was not compatible, generating degradation in the cable of the equipment and thus failure of communication during the electronic tests. The importance of this equipment in the process and the need for high availability for production made the study carried out and the results obtained for the company extremely important, given the competitive scenario in this industry's performance. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Controladores eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Indústria automobilística | pt_BR |
dc.subject | Cabos | pt_BR |
dc.subject | Métodos de linha de montagem | pt_BR |
dc.subject | Electronic controllers | pt_BR |
dc.subject | Mobile apps | pt_BR |
dc.subject | Automobile industry and trade | pt_BR |
dc.subject | Cables | pt_BR |
dc.subject | Assembly-line methods | pt_BR |
dc.title | Aplicação cabo flexível para dispositivo de diagnóstico eletrônico veícular na indústria automotiva | pt_BR |
dc.title.alternative | Application flexible cable for electronic diagnostic device vehicle in automotive industry | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Cada vez mais os veículos estão vindo com sistemas embarcados e novas tecnologias, fazendo com que tenha um aumento de controladores eletrônicos chamados de Electronic Control Unit (ECU, ou Unidade Eletrônica de Controle), ampliando ainda mais a necessidade de dispositivos para os testes eletroeletrônicos e a disponibilidade desses dispositivos operacionais na linha de produção. Os equipamentos para testes eletroeletrônicos sofrem desgaste natural pelo seu uso diário em um ambiente industrial e com altos ciclos de uso. Esse trabalho apresenta uma análise para aplicação de uma nova solução em um subcomponente deste equipamento que sofre degradação gerando falha de comunicação e perdas para a produção. Foram analisadas principais perdas de produção no processo em que esse equipamento é utilizado, realizado a decomposição funcional do sistema, interfaces de comunicação entre o Mobile Diagnostic Adapter (MDA, ou adaptador móvel de diagnóstico), veículo e armário eletrônico de controle. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que a aplicação do subconjunto do equipamento no processo, utilizando o mesmo de transporte por cápsula não era compatível, gerando degradação no cabo do equipamento e assim falha de comunicação durante os testes eletrônicos. A importância deste equipamento no processo e a necessidade da alta disponibilidade para a produção fez de extrema importância o estudo realizado e os resultados obtidos para a companhia, dado o cenário de concorrência no seguimento de atuação dessa indústria. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | |
dc.contributor.referee1 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | |
dc.contributor.referee2 | Silva, Edenilson José da | |
dc.contributor.referee3 | Bertol, Omero Francisco | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MEDIDAS ELETRICAS, MAGNETICAS E ELETRONICAS INSTRUMENTACAO::SISTEMAS ELETRONICOS DE MEDIDA E DE CONTROLE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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