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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19811
Título: | Estudo da automatização do sistema de sinalização visual e sonora de veículos especiais |
Título(s) alternativo(s): | Study of automation of visual and sound system of special vehicles |
Autor(es): | Varanda, Jean Carlo |
Orientador(es): | Nabas, Kleber Kendy Horikawa |
Palavras-chave: | Veículos de emergência Veículos policiais Arduino (Controlador programável) Rede de Área de Controle (Rede de computador) Emergency vehicles Police vehicles Arduino (Programmable controller) Controller Area Network(Computer network) |
Data do documento: | 7-Dez-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | VARANDA, Jean Carlo. Estudo da automatização do sistema de sinalização visual e sonora de veículos especiais. 2018. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um equipamento eletrônico embarcado para um subsegmento do setor automotivo, os veículos especiais de emergência, dentro deste setor existem uma grande diversidade entre os equipamentos de sinalização visual e sonora que são utilizados, dentre esses, há uma grande variação de design e funcionamento, o que por sua vez, podem gerar atrasos de reação e operação no momento da emergência, para solucionar esses possíveis problemas, apresento a proposta de um produto com capacidade de acompanhar as informações do trem de força do veículo via protocolo de comunicação CAN (Controller Area Network) e interpretar esses dados para identificar situações que caracterizam emergência. |
Abstract: | This work aims to present the development of an embedded electronic equipment for a sub segment of the automotive sector, special emergency vehicles, within this sector there are a huge diversity among the visual and sound signaling equipment that are used, about it, there are a great variation of design and operation mode, what in turn it can generate a delay of reaction and operation at the moment of emergency, to solve these possible problems, I present the proposal for a product with the ability to track vehicle powertrain information via the CAN (Controller Area Network) communication protocol and interpret this data to identify situations that characterize emergency. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19811 |
Aparece nas coleções: | CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva |
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